Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião




Olá, sussurros!

Semana difícil de passar... Mas já estamos na sexta-feira e isso é que conta.

E agora trago um filme que tem tantos anos como eu.

Este terceiro do arqueólogo mais famoso do planeta é fixe! Sinceramente, um dos meus favoritos dos quatro que já passaram pelo cinema. 

Gosto que esteja relacionado com a história suposta dos Templários, gosto da química entre Harrison Ford e Sean Connery, que fazem de pai e filho - apesar da pouco diferença de idades fora do ecrã - gosto do começo do filme, em que se vê um jovem Indiana Jones e como ele chega ao chapéu e ao chicote. Simplesmente, gosto deste terceiro filme.

Mais uma vez, Indiana leva-nos numa aventura pela Europa "governada" pela Segunda Guerra Mundial e a ânsia dos nazis e dos seus apoiantes em querer algo mais para governar o planeta a seu gosto. É aqui que entra a história do Santo Graal e como ele poderá ajudar nessa busca pelo poder.

Como já disse, este é um filme com Sean Connery, que me surpreende imenso com o seu papel de pai e de cabeça no ar, acabando por conquistar qualquer um. Harrison Ford mais uma vez é o arqueólogo engatatão e entra de novo John Rhys-Davies como Sallah. Algo que não estava à espera é a presença de River Phoenix como jovem Indy - e tenho a dizer que o actor apanhou bem os tiques de Ford quanto à personagem.

Em termos de banda sonora, já é a do costume, bem como os efeitos visuais que já se começam a notar ao fim de trinta anos, mas nada que tire a magia destes filmes grandes do cinema.

Trailer: Indiana Jones and the Last Crusade (1989)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião