Gone Girl (2014) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa sexta-feira! Espero que este fim de semana seja óptimo!
Fica aqui a opinião de um filme que me surpreendeu.

Boa sexta-feira! Espero que este fim de semana seja óptimo!
Fica aqui a opinião de um filme que me surpreendeu.

Este é definitivamente um filme tenebroso sobre a mente humana.
Amy e Nick são um casal há cinco anos. Porém a sua relação não é das melhores, principalmente desde que se mudaram para uma cidade mais pequena que Nova York. Enfrentam as suas dificuldades e até os seus segredos.
E, num dia como outro qualquer, Amy (Rosamund Pike) desaparece. O primeiro suspeito é o marido, Nick (Ben Affleck). E ele tem todo o ar disso.
À medida que o filme vai avançando, que vamos conhecendo a história de Nick e de Amy, a percepção dos acontecimentos vai mudando de um forma subtil e vamos descobrindo que Amy é mais do que aquilo que aparenta, com um twist que quem ainda não leu o livro ou viu o filme acaba por se surpreender - ou talvez não.
A primeira parte do filme é essencialmente sobre Nick, sempre narrada pela voz de Amy. A segunda parte do filme é de Amy e para vermos quem realmente ela é.
Penso que seja um filme relativamente bom, que me faz pensar no que o seu humano é capaz de fazer, até àqueles que diz amar. A estética do filme condiz bastante com o tema e até com o próprio livro, uma banda sonora suave e arrepiante, o que se transmite para os efeitos visuais.
Performances boas de Affleck e Pike, surpreendendo-me com Neil Patrick Harris.
Para quem gosta de dramas psicológicos, aconselho.
Ainda mais, aconselho o livro, apesar de estar uma boa adaptação do mesmo.
Trailer: Gone Girl (2014)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!