John Wick (2014-2019) | Opinião
Olá, sussurros!
Como está a ser este final de semana? O meu está produtivo, sem grandes disparates daquilo que era o meu plano. Já o Outono parece que está tímido, contudo... Mas já fui a uma certa loja comprar umas coisinhas para esta estação.
Já agora, aqui fica uma sugestão para um fim de semana que, provavelmente, será chuvoso.

Esta é uma história pelo submundo do crime, repleto de pormenores interessantes e bons, o que ajuda a que se goste dos filmes, tendo em conta o que acontece a Wick e o que o faz voltar a um mundo do qual tinha conseguido sair. E, de um ponto de vista narrativo, enriquece e enaltece um mundo quase considerado "fantástico" nesta trilogia.
Tem algumas cenas mais cómicas, outras mais dramáticas, com muita acção à mistura. Toda a história com o cão e o que acontece é diferente, penso que ainda não vista em filmes do género, mas é precisamente isso que torna a personagem e a narrativa peculiar.

Em relação ao restante cast, com Ian McShane (Winston), Lance Reddick (Charon), Laurence Fishburne (Bowery King) e Halle Berry (Sofia), esta última só em "Parabellum", oferecem profundidade à personagem de Wick, à história, pois oferecem algo mais à principal, e tornam os filmes ainda mais interessantes do que aquilo que se está à espera de um filme de acção.
No geral, a estética é boa, gosto das cores e das nuances em certas cenas, os efeitos especiais também sons, a par da banda sonora, principalmente dos dois últimos, em que até Vivaldi anda ali pelo meio.
Trailer 1: John Wick (2014)
Trailer 2: John Wick: Chapter 2 (2017)
Trailer 3: John Wick: Chapter 3 - Parabellum (2019)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagens IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!