Good Girls Revolt (2015-2016) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Boa semana! Como está essa sanidade mental? Já vi que as pessoas decidiram dizer não ao confinamento e andar a passear e a queixar-se de todas as normas.

Infelizmente é o mundo egoísta que temos.

Contudo, sei que vocês, seguidores desta página, estão a portar-se bem, por isso trago-vos mais uma proposta seriólica para esta semana.



Esta série de dez episódios foi bastante boa de se ver. 

Mostra o começo dos movimentos feministas em pleno final dos anos sessenta e início dos anos 70. 

Três jovens mulheres, com posturas diferentes na vida, querem algo. Enquanto Patti (Genevieve Angelson) uma sabe o que já quer, Cindy (Erin Darke) descobre quando lhe dão oportunidade e Jane (Anna Camp) acaba por descobrir o que quer quando lhe negam algo - gostei bastante da reacção do pai desta quando ela lhe disse isso mesmo.

As relações e amores e desamores entre investigadoras e repórteres, o machismo mas também o cavalheirismo estão bem presentes na série - como mulher do século XXI acho inconcebível certos comportamentos, apesar de estes ainda hoje persistirem de alguma forma na nossa sociedade.

Gostei bastante da evolução da série, e das três mulheres principais, da sua força e das suas fraquezas, da sua inteligência e perseverança.

Sendo uma série inerentemente feminista, não posso esquecer os homens que também as ajudam, de uma forma ou de outra. Por isso, posso dizer que gostei de Doug (Hunter Parrish), Finn (Chris Diamantopoulos) e Sam (Daniel Eric Gold), com três posturas bastante parecidas, mas ao mesmo tempo diferentes.

Gostei da estética, do guarda roupa tão diferente, da banda sonora. Da maneira como as mulheres se preparavam para parecerem sempre perfeitas, numa sociedade em que estas ainda eram consideradas o sexo fraco e que apenas deveria servir os homens e ficar em casa.

Na minha opinião, penso que a série merecia pelo menos mais uma temporada, nem que fosse para desenvolver um pouco mais a história relativa ao último episódio, mas enfim... Fiquei mesmo triste por não ter continuação.

E vocês, sussurros? Já conheciam esta série?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem IMDB.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião