The Mortal Instruments: City of Bones (2013) | Opinião
Olá, sussurros!
Como foi a vossa semana?
A minha está dorida... Têm alguma mezinha caseira para uma dor de ombros?
Falta uma semaninha para o Halloween e aqui fica mais um filme perfeito para esta altura. Concordam? Sei que há sentimentos contraditórios quanto a ele.
Este filme, o primeiro que me chamou à atenção para a tão famosa saga "The Mortal Instruments" de Cassandra Clare, tem coisas boas.
Porém, para quem já leu o primeiro livro - o qual não me cativou muito - e para que já viu a série de nome "Shadowhunters" - e adorou - este filme não é nada de especial.
Conhecemos Clary (Lily Collins) e a sua vida mundana. Ou assim é até ela começar a desenhar um símbolo estranho depois de assistir a algo que mais ninguém viu, um assassínio. Contudo, este assassínio é diferente dos normais e é assim que ela conhece Jace (Jamie Campbell Bower).
Clary e o seu melhor amigo Simon (Robert Sheehan) acabam por cair no mundo dos caçadores de sombras, da magia e dos demónios, para recuperar um objecto que se julgava perdido, a Taça Mortal, um dos instrumentos mais poderosos do mundo das Sombras.
Para além de descobrir que todas as histórias infantis são verdadeiras, Clary descobre algo mais sobre a sua família e o seu passado e é essa história que, de alguma forma, conduz a trama do filme.
Tal como disse em cima, não achei o filme nada de especial. Tem momentos bons entre as várias personagens, sejam mais cómicos como mais dramáticos. Porém, não achei que houvesse química entre actores, ou até que os actores estivessem bem inseridos nas suas personagens - por vezes, até pareciam estar desconfortáveis.
A estética do filme é boa, os efeitos especiais bastante bons - a maneira como os demónios aparecem é fantástico - e a banda sonora não é nada de especial, tendo existido momentos até que estava um pouco a mais.
Trailer: The Mortal Instruments: City of Bones (2013)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem IMDB.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!