Emma (2020) | Opinião
Olá, sussurros!
Hoje, venho falar-vos de um filme que achei extremamente engraçado, "Emma". E, tal como o nome em si indica, vem da obra de Jane Austen com o mesmo nome.
Quando vi o trailer pela primeira vez soube que esta nova versão seria diferente da mini-série inglesa que vi anos atrás, com Romola Garai e Jonny Lee Miller nos papéis principais - o que me fez ler o livro e achar que estava bastante bem interpretado pelos actores.
Todavia, esta versão cinematográfica tem uma reviravolta mais engraçada, oferecendo tanto momentos de riso como de drama.
Emma Woodhouse é a menina rica, com uma vaidade incrível, principalmente quando a elogiam pelas coisas que faz (principalmente pelos outros), para ganhar esses elogios. Porém, o que a faz mais vaidosa é saber emparelhar as pessoas solteiras que estão à sua volta.
Bem, pelo menos, até ficar amiga de Harriet Smith e achar que lhe pode oferecer algo mais do que Mr. Robert Martin, um agricultor dos terrenos de Knightley.
Então, nesta sua ânsia, tudo se complica e até o seu carácter mais snob vem ao de cima, sob a influência de Frank Chuchill, o que faz com que ela receba uma repreensão de Knightley, o seu amigo de família mais antigo.
Nos papéis principais temos, então, Anna Taylor-Joy como Emma, Johnny Flyn como Knightley, Bill Nighy como Mr. Woodhouse, Mia Goth como Harriet Smith, Gemma Whalen como Ms. Taylor, Miranda Hart como Ms. Bates, Callum Turner como Frank Churchill, Connor Swindells como Robert Martin, entre muitos outros actores.
Todos estão muito bem e tendo interpretado as suas personagens de acordo com a minha releitura de Emma, para além de uma boa química entre eles.
A estética é aquela a que já estamos familiarizados com outros filmes inspirados em obras de Austen, o que acaba por ser a estética da época em questão. A banda sonora é instrumental, mas nada que a distinga. O guarda-roupa é bastante colorido e também da época.
Trailer: Emma (2020)
Até ao próximo post! E bom fim de semana!
A vossa sussurradora...
Ps: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!