"Inocência Perdida", Nora Roberts | Livros com Chocolate

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Espero que o vosso fim de semana vos tenha tratado bem. O meu tratou, com certeza. Deu para descansar, passear e muitas outras coisas.

Este será o único post desta semana, por várias razões, nomeadamente devido a trabalho. Mas em Dezembro já tenho uns posts bem bons para partilhar com vocês.

Até lá! E tenham uma semana esplêndida!

Livro: Carnal Innocence
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: Edições Chá das Cinco
Ano de Publicação: 2011

Esta história, apesar de engraçada e algo romântica, não é das minhas favoritas.

Para começar temos uma série de assassínios que estão a acontecer, sendo que quando o FBI entra em cena, têm o mesmo suspeito em mente, a família Longstreet.

Ao mesmo tempo, chega à pequena cidade de Innocence Caroline Waverly, uma violinista célebre que está a fazer uma pausa na carreira depois de um burnout e de uma traição.

Assim, acaba por relembrar a sua infância na casa que lhe ficou em testamento através da avó, conhecendo os Longstreet, nomeadamente Tucker, um sulista algo amistoso que lhe irá mostrar muito mais do que descanso nesta pacata zona do Mississipi.

A narrativa é algo lenta, mas penso que seja por ser a estética da própria história, passando-se num dos estados do interior e do sul norte-americanos, com protagonistas mais ou menos interessantes, mas que pouco têm de química, enquanto que noutros livros sinto muito mais isso logo de início.

A reviravolta final é, de facto, interessante e da qual não se está à espera, mas não é uma história "uau", sexy ou "quente", como é costume nesta autora.

Frase favorita: "Por vezes, sofremos mais pelo que podia ter sido do que pelo que foi efectivamente." (p.131)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião