Teen Wolf (2011 - 2017) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Em plena semana em que o frio parece ter-se instalado e as noites são mais longas, fica aqui uma sugestão a qual me surpreendeu bastante ter gostado.

Pois é...Vi, finalmente, a série "Teen Wolf", uma em que lembro-me de ver alguns episódios, mas que nunca captou verdadeiramente a minha atenção.

Contudo, com a chegada do filme no início de 2023 e com a curiosidade de uma colega de trabalho, acabei por ceder e ver esta série e, tenho a dizer, que não sei como é que nunca imergi neste mundo, pois é viciante!

Não é uma série perfeita, mas tem as suas coisas boas.

É inspirada num filme de 1985, com Michael J. Fox no papel principal, sendo que desenvolve o drama principal e colocando-o nos nossos dias com Tyler Posey no líder do cast.

É uma série que começa um pouco tremida, em que não acho que o cast tenha grande química, sendo que esta vai sendo desenvolvida à medida que existe evolução de personagens e da própria história, com a descoberta do Alfa, da razão de Scott se tornar num lobisomem, de quem é Derek Hale e o que aconteceu na sua infância, que podem existir mais do que um tipo de alcateias e que poderá existir uma evolução na transformação em si.

Claro que também descobrimos quem é a família Hale e qual a sua importância, bem como se o mito da prata é verdadeiro, tendo uma reviravolta interessante neste sentido.

Temos caçadores, kanimas, banshees, hellhounds, seres de outro mundo que passam para o nosso à medida que as seis temporadas vão avançando, entre amores e desamores, ganhos e perdas.

Também temos algumas incongruências em certas partes da história, como é o caso de Parrish desaparecer quando mais se precisa dele, tendo em conta o seu poder, mas penso que possa ter havido algum tipo de erro neste aspecto, pois nunca queremos que as personagens ganhem logo no início de uma nova batalha e seria isso que aconteceria se colocassem Parrish a combater o vilão da temporada.

Entre Stiles, Lydia, Derek, Allison, Chris, Melissa, Malia, Liam, Kira, Peter, Mason, Isaac, Theo e Coach, está um grupo bastante bom de actores que soube envolver o espectador nas suas histórias e diferentes momentos.

Claro que o meu favorito é Stiles e a sua maneira de ser, pois acho que todos nós deveríamos ter um amigo destes na nossa vida. E tenho de dar os parabéns à personagem Coach, pois deveríamos ter um professor destes na nossa vida também.

Em relação aos efeitos especiais posso dizer que são um pouco rudimentares, compreendendo que é uma série e não existe orçamento para muito mais, a banda sonora teve Ruelle pelo meio - o que adoro! - e a estética foi evoluindo para algo mais escuro à medida que a história foi avançando.

De resto, aconselho a quem gosta deste estilo de séries com criaturas sobrenaturais e algumas lições subentendidas no drama.

Deixem o vosso comentário, se já viram a série.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião