"Book Lovers", Emily Henry | Opinião
Olá, sussurros!
Espero que o vosso fim de semana tenha sido bom, com muito calor e sol, apesar de achar que ainda vem aí muito frio e chuva... Veremos!
Ora, entrada no mês do romance, merece um livro sobre o amor e o ultrapassar de certas barreiras.
Já há algum tempo que ouvia falar bastante dos livros de Emily Henry. As suas histórias, de tão simples, criaram curiosidade em mim.
Então, este ano na Feira do Livro de Lisboa, decidi comprar um dos seus livros e foi a minha leitura de Verão.
Perfeito! Não podia ter escolhido melhor, pois é realmente uma história doce, romântica, com algum drama para ler na praia, à beira da piscina, ou onde quer que estejam.
Nora é uma agente de autores, inteligente, bonita, forte, ainda lidar com a morte da mãe, apesar de já se terem passado alguns anos.
Porém, ela tem Libby, a sua irmã nova que está a tentar com que ela se abra ao mundo, e isso acaba por acontecer numas pequenas férias de Verão, em que ambas encontram Charlie, um editor de livros que Nora tinha conhecido anos antes sobre um dos seus autores.
As personagens ligam muito bem umas com as outras e são fáceis de relacionar com as suas vidas, os seus corações e pensamentos, encontrando sempre algo em paralelo.
Sem dizer muito mais, esta é uma narrativa rápida, inteligente e repleta de alma e coração, perfeita para os amantes dos filmes Hallmark - que é o que sou.
Frase favorita: "...maybe it's possible to have more than one home. Maybe it's possible to belong in a hundred different ways to a hundred different people and places." (p.339) (Tradução: "...talvez seja possível ter mais do que uma casa. Talvez seja possível pertencer de muitas formas diferentes a centenas de pessoas e lugares diferentes.")
Este livro ficará sempre no meu coração pois, sem saber, retrata algo que estou a viver, a dor e a paciência de viver num mundo sem uma das minhas pessoas favoritas, além de que éramos as duas fãs dos filmes melosos da Hallmark que acabam sempre bem.
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!