Moulin Rouge! (2001) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom fim de semana!

Espero que aproveitem bem este fim de semana prolongado, com muito calor - pelo menos, para quem tiver tirado esta sexta-feira. Mas menos um dia na semana é sempre bom, certo?

Ora, hoje trago a opinião de um dos meus filmes favoritos do início do milénio, em que temos uma Nicole Kidman e um Ewan McGregor a mostrar os seus dotes musicais.

Moulin Rouge, originalmente um salão de dança/clube nocturno/bordel, é usado por Baz Luhrmann para um musical e uma história de amor que vive de borla no meu coração de romântica - shh! Não digam nada a ninguém.

Ora, então, McGregor dá vida a um jovem escritor inglês de nome Christian, deserdado pela família e que foge para Paris. Assim, conhece Toulouse e companhia, que lhe dão a conhecer Satine, interpretada por Nicole Kidman, e o dono de Moulin Rouge, Zidler (Jim Broadbent) que está a produzir uma peça musical e lançar para o estrelato o seu diamante. Para isso precisa de fundos. É, desta forma, que também aparece o financiador principal, The Duke (Richard Roxburgh), e grande vilão da história - ou pelo menos um deles.

Entre momentos musicais, com músicas conhecidas e outras nem tanto, com as várias fases a que um romance secreto tem direito, temos um romance bem conseguido, que faz amar, faz cantar e que também quebra o coração. Mostra o lado de alguns actores que gosto que é raro ver e faz a imaginação voar.

As actuações são bastante boas, talvez um pouco exagerada em alguns momentos por parte de Kidman, mas penso que seja isso que Luhrmann pretendesse, e a química entre todos é boa e vende a história e o filme em si.

A estética do filme é colorida e viva, muito ligada aos vermelhos e pretos, muito ao tom da época em questão de 1899, com brilhos e afins. A banda sonora é simplesmente espectacular, sendo que "El Tango de Roxanne", "Come What May" e "Your Song" de Elton John, são das minhas favoritas de todo o sempre.

Trailer: Moulin Rouge! (2001)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião