"Ganandrya - A Maldição de Sangue", A.R. Ruano | Opinião
Olá, sussurros!
Bom domingo! Vento, chuva... perfeito para ficar em casa e ver um filme... ou, no meu caso, ver a "Buffy" - já não me lembrava do quão viciante era esta série! E estou a adorar cada segundo!
Livro: Ganandrya - A Maldição de Sangue
De: A.R. Ruano
Livro publicado através de: Topseller
Ano de Publicação: 2023
Apanhei este livro numa das minhas idas à Bertrand do Alameda Shop n Spot, no Porto. Inicialmente, pensei que fosse uma banda desenhada, pois... olhem bem para a capa!
Porém, peguei nele, muito a pedido do Vasco Santos, e li a sinopse - achei interessante. Depois vi que estava assinado... e, claro, tive de o trazer.
É uma fantasia sobrenatural, existindo uma maldição sobre Ganandrya, um local muito florestal e onde os vampiros habitam, nomeadamente Bernart, uma das personagens principais, com um passado sombrio e doloroso.
Depois temos Andreas, um bruxo diferente, em que precisa de uma pequenina ajuda para fazer magia e é fascinado por maldições, estudando-as a fundo.
E é isso que o leva a Ganandrya.
Quando se conhecem e a sua relação vai evoluindo, ambos acabam por cair numa conspiração, que os faz ficar em perigo e leva a que o livro termine em suspense.
Ora, posso dizer que, no geral, foi uma boa leitura. Tem boas personagens, mas o romance instantâneo e quase obrigatório acabou por fazer com que não gostasse muito desta parte da história - e o "Bern..." também.
Achei a acção rápida demais, muito devido à quantidade de informação que é sempre depositada e também quase instantânea no leitor - o que não é propriamente uma coisa má, mas esperava um pouco mais de suspense, de perigo, em certas partes da história, o que poderia levar a um romance um pouco menos apressado e mais ao estilo de combustão lenta - o que, na minha opinião, poderia ter resultado um pouco melhor, tendo em conta que as duas personagens principais são de duas espécies diferentes neste mundo que a autora criou.
Frase favorita: "Agrada-te a ideia? De comandar vampiros? / É uma ideia... intrigante." (p.191)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Goodreads.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!