Legacies (2018 - 2022) | Séries com Chá
Olá, sussurros!
Bom fim de semana!
Nada a acontecer deste lado, a não ser coisas boas, apesar de a perna ainda dar dores de cabeça, mas tudo se está a compôr!
Ora, para terminar a semana, deixo-vos esta opinião!
Mais um spin-off de "The Vampire Diaries", de alguma forma, bem conseguido.
Tirando uma premissa à "Harry Potter", temos uma "Salvatore School" criada por Caroline e Alaric para proteger, criar e ensinar as filhas gémeas com habilidades mágicas típicas do clã de bruxas Gemini, e na qual irá ingressar a filha tribrid de Klaus Mikaelson, bem como muitos outros alunos, adolescentes e crianças, vindos dos vários clãs e famílias sobrenaturais.
Ao longo das quatro temporadas, e existindo um pulo no tempo após o final de "The Originals", Hope, Lizzie e Josie enfrentam ameaças, aprendem sobre as suas habilidades e crescem de uma forma que faz Alaric, principalmente, confiante sobre um futuro mais pacífico no mundo sobrenatural do qual havia sido caçador antes de chegar a Mystic Falls.
Ao longo da história, vamos conhecendo Landon, MG, Kaleb, Ethan, Cleo, Dorian, The Necromancer, Wade, Clarke, entre muitas outras personagens, umas melhores que outras, umas heroínas, outras vilãs e que vão desenvolvendo a narrativa desta série.
Claro que o foco são sempre as gémeas e Hope, principalmente a última por ser o epítome do poder, devido à sua herança vampira e lobisomem, criando uma bruxa poderosa e capaz de destruir Malivore, um monstro criado pelas três facções para destruir outros monstros e que havia sído do controlo séculos antes.
Com muitas referências a "Harry Potter", "Lord of the Rings", heróis da DC e até da Marvel, esta é uma série que segue a estética das outras duas, com drama, aventura, romance, acção, vida e morte, alguns ensinamentos pelo meio e um aprofundar do mundo sobrenatural.
As interpretações são bastante boas, a química entre actores e as suas personagens convenceram-me a continuar a ver após o término da primeira temporada, bem como o desenvolvimento da história - contudo, o incluir deuses no final, achei um pouco cliché, pois até "The Vampire Diares", de alguma forma, já o tinha feito.
Tenho a dizer que gostei bastante de Alaric e da sua evolução, sendo que já era uma das minhas personagens favoritas antes e continuou a ser, com muitas comparações a Indiana Jones ao longo dos episódios, principalmente pelas filhas. Outra personagem que gostei bastante é o "The Necromancer", alguém completamente aleatório e dramático, que acaba por gostar das principais, mas que está sempre pronto a traí-las para ter o que quer.
Existe um finalizar e colocação de pontos nos i's nas diferentes histórias, sendo que temos alguns cameos de personagens das outras séries, fazendo sempre valer a pena ver "Legacies".
Já viram este spin-off? O que acharam?
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!