The Originals (2013 - 2018) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Espero que o vosso domingo seja do melhor, com muito descanso, ou passeio, com os vossos mais-que-tudo!

Agora, para terminar o mês spooky da melhor maneira, começo Novembro com mais uma opinião seriólica.

"The Originals" é um spin-off de "The Vampire Diaries", a acção practicamente decorrendo quase ao mesmo tempo que esta.

Aqui seguimos a história dos vampiros originais, Rebekah, Klaus, Elijah, Kol, Finn, seja no tempo presente, com os seus inimigos e amigos actuais, seja nos tempos antigos, por altura em que foram transformados e aprender sobre as suas novas habilidades.

A acção acontece em Nova Orleães, uma cidade conhecida pela sua magia e superstições, sendo que teremos as três facções, bruxas, vampiros e lobisomens, sempre em contenda e a tentar obter o poder sobre ela.

Claro que Klaus e Elijah são os dois irmãos que iremos seguir mais, juntamente com Hayley, uma lobisomem que irá dar à luz a filha de Klaus, uma tribrid que irá possuir um grande poder. Também temos Davina e Marcel, com uma relação peculiar, bem como Vincent e Camille que irão oferecer uma componente humana profunda a esta história.

Gostei bastante da história dos lobisomens e de como sobrevivem e vivem um pouco à parte, de Jackson e da sua maneira de lidar com certos acontecimentos na vida de Hayley. Também gostei de Freya e de como ela acaba por ficar do lado dos irmãos, mesmo quando achava que não a iriam acolher devido à sua história.

Entre inimigos antigos, inimigos novos, amores proibidos ou nem tanto assim, cameos de personagens já conhecidas da série anterior, a narrativa é boa, fluída, com alguns momentos um pouco mais estáticos mas que ajudam a recuperar de momentos mais rápidos e em que parece que tudo está perdido.

Temos drama, romance, acção, morte e vida, magia e muito mais nesta série de cinco temporadas que irá dar lugar ao spin-off "Legacies", em que seguiremos a vida de Hope.

O final de "The Originals" deixa um bocadinho a desejar, apesar de compreender a intenção da decisão das personagens.

Já viram esta série? O que acharam?

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião