Sanditon (2019 - 2023) | Séries com Chá

Olá, sussurros!

Boa quinta-feira!

Espero que tenha sido uma boa semana, apesar do frio... pelo menos, temos o solzinho de volta!

Ora, para ficar debaixo das mantinhas durante o fim de semana, deixo-vos esta sugestão!

Tenho a dizer que gostei da série, segui-a avidamente e tenho pena que tenha terminado.

Começando do principio...

Sabemos que Jane Austen deixou um manuscrito por terminar e é daí que vem esta história.

Ora, segundo pude apurar, o que Austen deixou escrito pertence principalmente ao primeiro episódio da primeira temporada e tudo o resto foi especulação dos criadores da série, bem como inspiração dos outros livros da autora - e quem for conhecedor dos mesmos, pode ver isso em personagens, atitudes e momentos ao longo das três temporadas desta série.

Tudo começa quando o casal Parker conhece Charlotte Heywood e, após o seu auxílio, eles convidam-na a passar uma temporada na pequena cidade costeira e fictícia de Sanditon.

Assim, a jovem irá aprender a olhar o mundo com outros olhos, tendo outras vivências, conhecer outras pessoas, experimentar vários momentos que até ali não tinha experienciado, sendo um deles o amor.

Rose Williams (Charlotte), Theo James (Sidney), Crystal Clarke (Georgiana), Kris Marshall (Tom), Kate Ashfield (Mary), entre muitos outros actores, mais ou menos conhecidos, dão vida aos personagens principais e a vários outros que vão passando pela pequena cidade.

Ao mesmo tempo que a história evolui, com os seus dramas, romance e acção, a cidade também vai evoluindo, pois o sonho de Tom Parker é tornar esta numa espécie de resort de Verão, o que vai conseguindo ao longo das temporadas.

Contudo, quase não tivemos uma segunda temporada, mas com a pandemia e o confinamento, muitas pessoas encontraram a série, gostaram dela e decidiram fazer petições e pedidos à produção, pois o final pouco satisfatório e que deixa algumas histórias em aberto não foi o melhor, principalmente tendo em conta os finais dos vários outros livros da autora.

Assim, ao começarmos a segunda temporada, tivemos uma baixa no cast principal, pois Theo James decidiu não voltar à série. Assim, foi relativamente importante arranjar um novo amor para Charlotte, tendo a produção decidido matar a personagem de James e introduzir Ben Lloyd-Hughes como Alexander Colbourne, um viúvo recluso que tem uma filha e uma sobrinha como sua protegida.

A química entre este e Charlotte não foi tão intensa, mas tem algumas lições como: o amor não passageiro e fica, mas pode-se voltar a amar.

Depois, em relação a outros personagens, temos Georgiana, protegida de Sidney, que se torna amiga de Charlotte, e Lady Denham que irá ser a senhora rezinga, mas com coração de manteiga da história e que muito ajudará a cidade a crescer.

Dito isto, a nível de estética está muito igual aos filmes que já conhecemos desta época, o drama também, com momentos mais marcantes e outros um pouco menos "austenianos", a química entre actores foi bastante boa, bem como a interpretação deles.

O guarda-roupa é de louvar, principalmente para os bailes, e as paisagens são simplesmente lindas e de tirar a respiração, mesmo sendo tão simples.

E vocês, sussurros? Já conheciam a série? Já viram?

Se gostam de Jane Austen não se irão arrepender.

Deixem o vosso comentário!

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

House of the Dragon (T1) | Séries com Chá

The Giver (2014) | Opinião

Pride and Prejudice (2005) | Opinião