"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo! E de Carnaval!

Aqueles que irão estar por casa, espero que seja de descanso. Àqueles que estarão a trabalhar, divirtam-se na mesma!

Hoje, trago uma opinião de um livro que merece a sua hype, apenas porque tem dragões... Estou a brincar, esta é uma fantasia que vale a pena ler, seja pelo dragões, pelas personagens, pelo drama, pela magia, pelo drama, romance ou as emoções que a autora consegue retirar de nós ao imergir-nos numa narrativa rápida e emocionante.

Livro: Fourth Wing
De: Rebecca Yarros
Livro publicado através de: Planeta
Ano de Publicação: 2023

Que montanha russa de emoções!

Vou ser sincera e dizer que não leio opiniões de livros, mas vejo os reels sobre as personagens e a acção deste livro e, claro, sei perfeitamente que é um livro que vive da sua fantasia com a interacção entre humanos e dragões - o que adoro!

Assim, também digo que ia com as expectativas em baixo, pois assim é melhor quando algo tem muito "hype" e que nos pode desiludir.

"Quarta Asa" de Rebecca Yarros porém não desilude. É um livro de fantasia, como outro qualquer, com o seu quê de emoção que prende o leitor nos primeiros capítulos, deixando-o na berma do assento - e com muitas vibes de "Eragon" e "Divergente, logo desde o início.

Violet é a personagem feminina principal que tem uma característica interessante, é a mais forte a nível mental do seu ano de cavaleiros em formação e a mais fraca a nível físico, existindo vários momentos em que isso é visível e que ela própria diz que já tem muita experiência com a dor.

Xaden é a personagem masculina, exsudando o seu estado de espírito macambúzio a torto e a direito e que tem uma vingança a obter de Violet. Será que a irá concretizar? Oh, pá, gostava de dizer, sim, gosto dele, e até gosto, não me interpretem mal, mas falta aqui qualquer coisa que talvez se encontre no segundo livro? Além disso, muitas, mas mesmo muitas vibes de Four, de "Divergente", certo? Não sou a única?

Tairn e Andarna, são simplesmente fofos e espectaculares, e a razão pela qual escolhem Violet, a protegem e ensinam, é "chefs kiss", tendo em conta o quanto a maior parte das outras personagens a consideram fraca.

Personagens que adorei foram Liam, Ridoc, Mira, Sawyer, Rhiannon, e até a Sgayel... Lindos!

Gosto da maneira como as personagens são introduzidas, como todas crescem e aos poucos as vamos conhecendo, camada a camada, e sendo que vemos isto tudo através de Violet, pois a narrativa está na primeira pessoa, é dizer muito, pois quer-se sempre mais e mais de todas. Além disso, é interessante ter uma personagem que sabe tudo... ou quase tudo, pois ela conhece Basgiath e os seus trâmites devido à sua mãe ser uma general bastante condecoradas e importante nos ranks militares.

Os últimos capítulos são, indo ao encontro da linguagem rude que os diálogos usam, lixados! E chorei, coisa que é raro acontecer em primeiros livros de uma trilogia ou saga do género.

Frase favorita: "E nem toda a força é física, Violet." (Kaori, p.114)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião