"Crónicas de Enerelis" Vol. 1 e 2 | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo!

Parece que a depressão Núria não afectou muito o fim de semana, pois entre ontem e hoje até tem estado sol, perfeito para passear.

Ora, entrando nas férias da Páscoa, aqui fica a minha opinião, perfeita para os mais novos começarem na sua viagem pelo mundo da leitura.

Livro: Prelúdio (Vol.1) e Sangue (Vol.2)
De: Patrícia Costa
Livro publicado através de: Independente
Ano de Publicação: 2021

Em "Prelúdio" vemos um começo muito bom para uma saga que a autora está a construir e que já vai para o sexto capítulo.

Conhecemos Eyren, um rapaz que está a tentar salvar o seu melhor amigo, e que irá tornar-se num Maegi para o fazer, usando os dons que possui para ultrapassar obstáculos e conhecendo certas pessoas, uma delas Liriah que irá tornar-se na sua companheira de aventuras, apesar de estarem ambos relutantes a que isso aconteça.

É uma história relativamente fluída, com os seus momentos interessantes, a cada novo capítulo a autora dá uma explicação do que se passa, do local, ou dos poderes e características das personagens que irão contribuir para o desenvolvimento da narrativa.


Já em "Sangue", posso dizer que é um segundo volume bastante bom, que expande este universo de Enerelis e introduz novas personagens que ficam amigas de Eyren e Liriah, os personagens principais desta história.

Para começar, adoro as ilustrações e como a autora e ilustradora diferencia o dia da noite, como introduz certos elementos relevantes à história, bem como a explicação das diferentes sociedades. Além disso, começamos a ter uma noção de quem são os vilões, mas ainda não o que eles querem, o que acho interessante.

São diálogos fluídos e com muito "sumo" para compreender o estado de espírito das personagens e como a sua história se vai desenvolvendo ao longo deste segundo volume, seguindo para um terceiro.

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

The Perks of Being a Wall Flower (2012) | Opinião

Deadpool (2016) | Opinião

"Promessas de Sonhos", Várias Autoras | Opinião