Peter Pan and Wendy (2023) | Opinião

Olá, sussurros!

Mais um final de semana, com bastante calor, mas dizem que vem aí chuva? Espero que não que tenho a despedida de solteira de uma amiga muito querida e vamos fazer algo diferente - uma viagem de barco, pelas pontes do Douro. Espero não enjoar... estou a brincar... acho eu. 😋

Ora, em tempos de Páscoa, as crianças estão em casa, por isso aqui fica um filme interessante para elas verem, apesar de não ser das melhores versões.

"Peter Pan" é um dos meus filmes favoritos da Disney, seja em animação, seja em live-action, com a versão de 2003, ou com a versão "Hook" de Robin Williams de 1991.

Quando ouvi falar desta versão, pensei que ia sair daqui uma coisa espectacular, com as personagens de sempre e todos os recursos da Disney por trás.

Porém, esta tentativa de agradar a tudo e todos saiu um pouco gorada, pois o filme não é nada de especial - e, para ser sincera, será facilmente esquecida.

Para começar, os Lost Boys têm de ser Lost Boys, e não Lost Children para incluir meninas.

Segundo, Jude Law como Captain Hook não convence, oferecendo uma representação pouco convincente, notando-se imenso que o gancho está preso pela mão...

O mesmo acontece com Ever Anderson como Wendy, que dá muito mais vibes de Jane, filha de Wendy no filme "Peter Pan 2: Return to Neverland" de 2002.

Quanto a Alexander Molony como Peter Pan, penso que seja um dos melhores papéis do filme, mas faltou um bocadinho mais de confiança - senti que, em certos momentos, faltava-lhe algo.

Quanto Yara Shahidi como Tinker Bell, convence e acabei por gostar, apesar de não concordar com a etnia escolhida.

Quanto à história em si, foi inspirada pela peça e pelo filme de animação, o que faz com que exista algo mais como uma amizade entre Hook e Pan e as escolhas de um e de outro quanto à decisão de crescer e de viver em Neverland. O mesmo acontece com a história de Tiger Lily que, sinceramente, não achei que fosse importante, bem como a maneira como Tinker Bell comunica (ou não) com Pan e o resto das crianças.

É um filme com uma estética suave, pouco colorida, diálogos e cenas de acção pouco convincentes, e uma banda sonora com toques da original pertencente à animação.

Trailer: Peter Pan & Wendy (2023)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião