Andor (T1) | Séries com Chá
Olá, sussurros!
Fim de semana à porta, o que vão fazer?
Ora, com o final da primeira temporada desta série boa da saga "Star Wars", aqui fica a minha opinião da primeira.
Saber que iria existir uma série sobre uma das minhas personagens favoritas do universo "Star Wars", pois "Rogue One" é um dos melhores filmes - e um dos meus favoritos - que a saga tem, foi simplesmente fantástico!
Esperei ansiosamente por esta notícia, e por novidades!
Esta primeira temporada começou suave, mas negra, mostrando logo um pouco da vida de Cassian Andor antes dos eventos de "Rogue One" (podem ler a minha opinião aqui) e o que o levam a trabalhar com a Rebelião e com Saw Guerrera.
Imediatamente, vemos que Cassian tem uma vida difícil, com o Império a governar - e esta é uma série que mostra como os "behind the scenes" deste funciona, entre a militarização, as prisões, como a capital Coruscant evoluiu e o que se passa nas sessões governamentais que continuaram a existir.
Temos menções a planetas que já conhecemos, temos personagens que aparecem no filme, como Mon Mothma e Saw Guerrera, temos momentos em que Andor mostra quem é e porque acredita em certas coisas, e aquilo que acabamos por já conhecer e compreender dele.
Depois temos personagens pelas quais tememos, como Bix, Brasso, Maarva, entre outros, já para não falar do novo, super-querido, droid B2EMO. Claro que também temos personagens pelas quais temos de ter cuidado como Luthen, Karn, Dedra Meero, entre outras.
Os episódios são lentos, bons para interiorizar a história e a evolução das personagens, e o último de doze é simplesmente espectacular, dado que pode ser considerado um dos inícios da rebelião, e de uma verdadeira batalha contra o Império - o discurso de Maarva é electrizante pela maneira como ela fala e evolui até ao ponto fulcral.
Bons efeitos especiais, boa base de história, boas personagens, boa banda sonora.
Mais não posso dizer, por isso vejam!
Ah! Deixem o vosso comentário, se já viram!
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!