Bridgerton (T3) | Séries com Chá
Olá, sussurros!
Boa quinta-feira! O fim de semana está aí e com bastante calor, dizem...
Praia, passeio, casa, o que quer que façam, aproveitem bem para regressarem ao trabalho cheio de energia.
Esperava muito desta terceira temporada e a sua primeira parte é bastante boa... Porém, acho que a Netflix sabia que a segunda não iria ser tão boa e, por isso, dividiu-a para tentar criar mais impacto.
Talvez diga isto por ter lido o livro e gostar bastante dele - pelo menos, gostei mais do Colin do livro e da maneira como ele reage a Penelope - e assim esperava que esta temporada fosse a melhor das três... o que saiu gorado, no meu entender.
Assim, temos um Colin feito pirata, com o seus momentos arrogantes e a "meter-se" com as meninas solteiras nesta nova temporada casamenteira, mas ele só quer uma coisa, o que me arrepiou bastante, pois este não é o Colin que conhecemos das temporadas anteriores - e, atenção, eu sou a favor de mudanças, mas não tão radicais.
Quanto a Penelope, ela ainda está a recuperar de não ter Eloise como amiga, devido aos acontecimentos finais da temporada anterior, e ao ver as mudanças em Colin e o que as irmãs pretendem fazer com ela no momento em que produzirem um herdeiro, decide ela própria mudar, atitude e vestuário.
É possível ver que ela não se sente bem fora da sua zona de conforto e quando existe ela faz ver a Colin o que ele lhe fez, este cai na realidade e vê que magoou a sua amiga e que ela precisa da sua ajuda.
Até aqui tudo bem... e os primeiros quatro episódios vão avançando muito bem e com bastante tensão e momentos engraçados.
Assim chega a segunda parte da temporada...
Pensei que, quando Colin descobrisse quem é a Lady Whistledown, houvesse discussões e coisas que tais, até pela maneira como ele a havia tratado e como ela se vingou nele numa das edições, nada acontece. Temos um Colin que a acusa e que se faz de "coitadinho", como se ele não tivesse culpa de nada. É quem nem partes dos diálogos do livro - que são bastante bons - utilizaram para que Colin compreendesse melhor quem Penelope realmente é - e, tenho a dizer, que ele tem muito mau feitio, o que ajuda a que se goste dele no livro à medida que ele vai aceitando que Pen é Whistledown.
Enfim... houve momentos em que achei o romance e as cenas sexy um pouco forçadas e quase como se os actores não estivessem à vontade para as realizar.
Quanto ao resto da história presente na temporada, achei uma salganhada, apesar de ter gostado de conhecer Francesca e John Stirling - e não, não concordo com o que fizeram no final da temporada ao fazer um "gender swap" de outra personagem... isto pode ser uma série de ficção, algo que não existe, mas fazer certas mudanças não ajuda a história, tendo em conta a época em que ela se passa.
Gostei da evolução de Eloise e de Benedict, e até de Lady Danbury e das Featherington, na sua relação com Penelope, bem como do romance que pretenderam fazer entre Violet e Marcus.
De uma forma geral, gostei da temporada, mas faltou aqueles pozinhos de perlimpimpim que as outras duas têm em relação ao romance entre as duas personagens líder.
O que acharam desta terceira temporada? Pensam o mesmo que eu?
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!