Stargate: Continuum (2008) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa quinta-feira! Espero que estejam bem, que aproveitem o sol destes dias, parece que o Verão está finalmente a querer impor-se, o que acho muito bem!
Ora, para quem quiser um serão mais de relaxamento, aqui fica a minha sugestão cinematográfica da semana.
Escrever esta opinião sobre o segundo - ou será, terceiro? - filme da saga "Stargate - SG-1" é ter uma manta quentinha no meu coração, pois toda ela é a minha favorita. Não há personagem que não se tenha enquadrado, storyline que não tenha sido fantástica, momentos de quebrar o coração, para aquecê-lo mais tarde.
"Continuum" é o finalizar de mais uma história, o julgamento do último System Lord, Ba'al (Cliff Simon) que promete que SG-1 irá arrepender-se do que lhe estão a fazer.
Então, temos de volta Samantha Carter (Amanda Tapping), Daniel Jackson (Michael Shanks), Teal'C (Christopher Judge), Cameron Mitchell (Ben Browder), Vala (Claudia Black), Hank Landry (Beau Bridges), e até Jack O'Neill (Richard Dean Anderson) e Gen. Hammond (Don S. Davis) aos seus papéis tão conhecidos e com os quais eu cresci.
É um filme que lida com viagens no tempo, um mundo sem Stargate, sem Cheyenne Mountain, sem SG-1. É possível acreditar?
Basicamente, acaba por ser uma corrida contra o tempo, uma outra maneira de ver a história e até um outro lado de algumas personagens, nomeadamente com Landry, O'Neill, e até Vala, pois é possível ver mais um pouco da sua personalidade de quando esteve como hospedeira de Qetesh, uma Goa'uld poderosa e muito ligada a Ba'al.
A química é muito boa entre os actores, a estética é a mesma a que já estamos habituados com a série, a comédia, principalmente com Richard Dean Anderson de volta, é a mesma de sempre, não é uma série que se leva a sério, apesar dos seus momentos.
É um filme muito bom, para terminar a história desta equipa, deixando sempre algo em aberto, para algo futuro - mesmo agora, em que já se passaram dezasseis anos desde a sua estreia.
Trailer: Stargate: Continuum (2008)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.
Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!