National Treasure (2004) | Opinião

Olá, sussurros!

Bom domingo! Com um solinho óptimo e um calor que já cheira a Verão.

Ora, para quem fica em casa, aqui fica uma sugestão...

Quando este filme saiu, estávamos no auge dos filmes de "Tomb Raider" com a Angelina Jolie, nos "Piratas das Caraíbas" com o Johnny Depp, e quase a entrar na era do Dan Brown e as suas conspirações.

Este filme é daqueles que vale a pena ver pelo drama, pelo mistério, pela conspiração, pela história, pelo tesouro.

Nicolas Cage é Ben, a personagem principal, com uma história familiar que remete aos fundadores dos EUA, bem como aos Templários e como eles se tornaram nos Mações e esconderam um tesouro que se tornou em lenda.

Já Diane Kruger é Abigail, uma arquivista do Arquivo Nacional Americano em Washington DC, e que irá seguir Ben na sua demanda pelo tesouro, não só para o encontrar e trazê-lo à superfície, mas também para o proteger de cair nas mãos erradas de Ian, protagonizado por Sean Bean.

E, claro, não podia deixar de existir o técnico informático em Riley, protagonizado por Justin Bartha, que acaba por ser a parte cómica do filme, tendo os seus momentos mias heróicos. Também temos a presença de Jon Voight, Christopher Plummer e Harvey Keitel em três dos papéis secundários.

Entre aventura, acção, um poucochinho de romance, comédia e riscos que colocam a segurança do tesouro e a História Mundial em destaque, este é o filme perfeito para quem gosta de tudo um pouco e de boas representações.

A  estética do filme faz lembrar um Indiana Jones moderno, e a química entre actores, nomeadamente nos diálogos, faz com que se goste e se aprecie o filme, estando ou não os factos histórias correctos.

Trailer: National Treasure (2004)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião