Madame Web (2024) | Opinião

Olá, sussurros!

Final de semana! Com fim de semana prolongado! Por isso, não desesperem!

Espero que sejam dias de relaxamento e alegria e de dormir até tarde!

A minha sugestão é...

Nunca imaginei ver Dakota Johnson num filme de super-heróis mas aqui a temos e até nem está mal, tenho a dizer, pois ouvi tantas críticas negativas sobre este filme e até é um filme com boa acção e desenvolvimento e alguma boa representação.

A narrativa começa antes da personagem de Johnson nascer, em plena floresta tropical, onde a sua mãe está à procura de uma aranha específica. Contudo, alguém da sua equipa acaba por trai-la e Constance Webb acaba por morrer ao dar à luz Cassandra (D.J.)

Anos mais tarde, em plena Nova Iorque, temos uma Cassandra como técnica de ambulância emparelhada com Ben Parker (Adam Scott), em que é possível ter um vislumbre da família Parker antes do famoso Peter Parker nascer - e achei interessante que eles nunca tivesse mostrado o bebé ou dito o nome daquele que um dia será Spiderman.

Ora, continuando, algo acontece e Cassandra começa a ter visões do futuro, acabando a salvar três adolescentes que irão mudar a sua vida e que irão fazer com que ela própria aceite que tem habilidades diferentes devido à maneira como foi salva em bebé.

O seu grande inimigo? O assassino da sua mãe que quer matar as três adolescentes. Porquê? Vejam o filme, pois seria spoiler se vos dissesse.

É um filme caótico, num bom sentido, em que há sempre acção, uma história de origem de uma das personagens que é possível encontrar no universo de Spiderman e que é um guia para este super-herói - seria interessante ver D.J e Tom Holland a fazerem um filme juntos sobre este tema.

As representações não são nada de extraordinário, ajudada apenas pela alguma química entre personagens, tornando interessante o envolvimento dos Parker, a estética é muito dos inícios dos anos 2000, e a banda sonora não é nada que seja identificável. Os efeitos especiais são relativamente bons.

Quanto às críticas negativas, penso que estejam relacionadas com a maneira como o filme termina, bem como a maneira sempre igual de D.J. actuar nos seus filmes. Na minha opinião pessoal, penso que também esteja relacionada com a maneira como ela "desvalorizou" conhecer a história de Spiderman nas suas entrevistas durante a promoção do filme, o que eu acho de mau tom.

Trailer: Madame Web (2024)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião