Buffy the Vampire Slayer (1992) | Opinião
Olá, sussurros!
Boa quarta-feira!
Espero que a semana não vos esteja a massacrar muito...
Ora, entrando no espírito de Outubro e do Halloween, aqui fica uma escolha para este fim de semana!
Sou daquelas pessoas que, sim, já conhecia a personagem Buffy através do filme e não através da série - nem sei bem como, mas é a verdade.
Buffy (Kristy Swanson) é uma rapariga normal que, de repente, se vê metida numa guerra contra o sobrenatural ao ter sonhos estranhos, sobre tempos antigos e um dado homem que se diz ser o guia das caçadoras, raparigas ou mulheres, destinadas a combater as forças do mal.
Ora, sendo uma jovem rapariga dos finais do séc. XX, Buffy só acredita quando vê o que anda pelas sombras e é atacada, sendo depois treinada por Merrick (Donald Sutherland) que a ensina e acaba por a proteger contra Lothos (Rutger Hauer). Depois temos o lado romântico em Pike (Luke Perry) que a irá ajudar no final.
Um guião escrito por Joss Whedon que não achava bem que as raparigas loiras fossem sempre as primeiras a morrer nos filmes de terror. Assim, tornou-as em heroínas, nesta história de sua autoria.
O filme é bastante simples, mais uma comédia de terror que outra coisa qualquer, uma base para o que depois seria a série, mas completamente diferente ao mesmo tempo. A química entre o elenco não é grande coisa, na minha opinião, e as representações idem aspas.
A banda sonora não é nada de especial, bem como os efeitos especiais e visuais que são bastante rudimentares, tal como as cenas de acção.
Conheciam este filme?
Trailer: Buffy the Vampire Slayer (1992)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!