Red One (2024) | Opinião

Olá, sussurros!

Feliz Natal!

Tenham uns dias descansados, sem grandes chatices, perto de quem vos quer bem e que vos enche o coração de alegria e de algodão doce.

E antes que o frenesim do Natal comece de verdade, deixo já a opinião da semana, com este filme que é perfeito para esta época.

Um filme de Natal, bem saboroso, estou a dizer-vos.

Começa numa memória de criança, para depois nos transportar para os dias de hoje e no que Jack (Chris Evans) se tornou.

Entretanto, temos Callum (The Rock), uma personagem interessante pelo que sente que perdeu e que é o guarda-costas de Nick, o Pai Natal (J.K. Simmons).

Ora, ao preparar a maior noite do ano, Nick acaba por ser raptado e Callum pede ajuda a Zoe, uma agente de MORA, uma entidade que protege e vigia as criaturas fantásticas dos nossos "sonhos". Assim, estes dois acabam por conhecer Jack e fazer com que ele os ajude a encontrar o Pai Natal.

Nesta aventura, acabamos por conhecer Gryla (Kiernan Shipka) e Krampus (Kristofer Hivju), Mrs. Claus (Bonnie Junt), entre outras personagens, como Dylan, filho de Jack, que irá ajudar a resgatar o Natal.

A química entre actores é relativamente boa, com a estética do Natal bastante presente ao longo do filme, bem como na banda sonora.

É uma história um pouco "descabida" mas que vale a pena ver, não só pelo sentimento em si, mas pela aventura e pela comédia com que Evans nos delicia, muitas vezes antagonizando Callum, principalmente.

Trailer: Red One (2024)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião