Wonka (2023) | Opinião
Olá, sussurros!
Um fim de semana prolongado, seguido de uma terça-feira com chuva... ugh!
O que acham desta greve geral que vem aí? Vão fazer? Não vão fazer? Se calhar vou ter de fazer um pouco obrigada devido aos transportes... vamos lá ver como vai ser.
Ora, para quem fica por casa por estes dias, aqui fica uma sugestão.
"Wonka" é um filme de origem da personagem Willy Wonka, o criador da famosa fábrica de chocolate escrita por Roald Dahl.
Ora, como não li o livro, a minha única fonte de conhecimento sobre a história é o filme de 2005, com Johnny Depp no papel principal, e imediatamente é possível ver que há algumas diferenças, pois enquanto nesse filme Wonka tem um pai de quem se afastou, neste filme de 2023, ele não tem pai, mas sim uma mãe que havia morrido na sua infância e que tinha o sonho de criar chocolate e dá-lo a conhecer ao mundo.
Assim, após este trágico evento e com uma promessa feita à mãe, Wonka (Timothée Chalamet) embarca numa aventura por locais desconhecidos, regressando à civilização com várias ideias que não são bem recebidas, inicialmente, muito devido ao Cartel do Chocolate.
Pobre e sem ter onde dormir, acaba numa pensão com donos estranhos e empregados enganados, sendo Olivia Colman, Paterson Joseph, Matt Lucas, Jim Carter, Keegan-Michael Key, Rowan Atkinson, Sally Hawkins, entre outros, alguns dos actores do elenco.
Porém, quando Wonka conhece Noodle (Calah Lane) as coisas começam a mudar e acabamos por descobrir conspirações e segredos, e um Oompa Loompa bastante curioso em Hugh Grant - e que nunca pensei ver desta forma.
Entre música e coreografias, momentos engraçados e outros mais dramáticos, efeitos especiais muito bons e um elenco de luxo com uma química bastante boa, este filme oferece um sorriso em momentos mais tristes, sendo perfeito para a época natalícia.
Trailer: Wonka (2023)
Até ao próximo post!
A vossa sussurradora...
Disclaimer: Imagem Pinterest.

Comentários
Enviar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!