"Love, Theoretically", Ali Hazelwood | Opinião

Olá, sussurros!

Entramos em Fevereiro, mês do amor e romance. O que têm planeado para o vosso S. Valentim? Ou estarão sozinhos? Não se esqueçam que, mesmo solteiros, têm todo o direito a presentearem-se com algo doce para a vossa vida.

Fica aqui uma sugestão literária, perfeita para iniciar o mês.

Livro/Série: -
Livro publicado através de: Sphere
Ano de Publicação: 2023

O meu favorito! Definitivamente!

A Elsie é uma personagem com a qual me identifico, tentando sempre agradar a todos, sendo muitas pessoas ao mesmo tempo, para tantas pessoas diferentes. E com Jack, ela aprenderá quem realmente é, o que realmente quer e descobrirá que mesmo as pessoas que a ajudaram a conseguir algumas das coisas pelas quais lutou no passado, nem sempre têm os seus objectivos de futuro em mente, ou seja, nem sempre querem o melhor para ela.

Enquanto Jack, o que se vê é basicamente o que se obtém. É claro que ele tem os seus próprios traumas, o seu passado doloroso e alguns segredos, mas vai assumi-los à medida que Elsie se aprofunda na sua vida, ensinando-lhe que há coisas mais importantes do que a vingança.

Este livro é um inimigos que se tornam amantes, com reviravoltas e momentos engraçados e fofos, com a desinformação que contribui para o drama, e a forma como se conhecem aos poucos.

A certa altura, percebi o que tinha acontecido para que Jack tivesse escrito o artigo que o coloca contra a comunidade teórica da ciência e que acaba por estar ligado a Elsie.

As cenas com Cece e Hedgie são de rir e a maneira como Jack lida com a avó é muito fofa.

O livro tem uma narrativa rápida, sendo uma história gira e doce, com a ciência mesmo no meio das duas personagens que são tão diferentes, mas que se complementam muito bem.

Frase: "I'm mild mannered, adaptable, unobtrusive. I get along with people: I give them what they want, and all I ask in return is that they not actively dislike me." (Elsie, p.143) (Tradução: "Sou educada, adaptável e discreta. Dou-me bem com as pessoas: dou-lhes o que querel e tudo o que peço em troca é que não me detestem.")

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião