"Não é Amor", Ali Hazelwood | Opinião

Olá, sussurros!

Boa terça-feira de Carnaval! Espero que se estejam a divertir... ou a descansar... ou a divertir no trabalho!

Estes dias têm sido cansativos, entre viagens e trabalho e leituras e escrita, Fevereiro tem sido caótico, já para não falar na chuva, não é? Que, a este ponto, já deprime qualquer um.

Ora, como ainda estamos no mês do romance, aqui fica mais uma sugestão do género.

Livro/Série: Not In Love, Not In Love #1
Livro publicado através de: Desrotina
Ano de Publicação: 2024

Este foi um livro que surpreendeu-me, para ser sincera.

É uma viagem pelas emoções, pela ciência e o corporativismo, pelas relações que se podem ir desenvolvendo ao longo da vida.

Rue é uma mulher que sabe o que quer da vida, mas com más relações amorosas que a fizeram desacreditar no sexo e que possui relações familiares tremidas.

Eli é um homem que, de alguma forma, quer vingar-se do que aconteceu ainda na faculdade, juntamente com os seus amigos, mas que irá mudar a sua linha de pensamento a meio caminho, após conhecer Rue.

Os dois começam um romance quase proibido devido ao drama que é adquirir a empresa que está a "falir" e em que a chefe é uma das nossas melhores amigas.

É um livro que mostra que as amizades que se criam são importantes e o amor também, só se tem de estar aberto a isso - mostra que é possível sermos vulneráveis e que não faz mal. Porém, também ensina que, apesar de confiarmos nos nossos amigos, quando se trata de negócios devemos estar cientes de que tudo pode acontecer, esteja-se bem ou mal.

A narrativa é rápida, com dois pontos de vista, o da Rue e o de Eli, mostrando aspectos da vida de cada um, os seus pensamentos e sentimentos em relação a um e outro, bem como o que está a acontecer. A minha única crítica negativa vai para a autora ter mantido o ponto de vista de Rue na primeira pessoa, ou seja, vamos seguindo a história do lado dela, enquanto que o do Eli está na terceira pessoa.

Frase: "...por muito que odiasse o que estávamos a fazer, também adorava demasiado para desistir." (Rue, p. 347)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Disclaimer: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Quarta Asa", Rebecca Yarros | Opinião

"Chama de Ferro", Rebecca Yarros | Opinião

Indiana Jones and the Last Crusade (1989) | Opinião