Once Upon a Time | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Trago-vos uma rubrica nova, Séries com Chá, onde vos vou dar a conhecer algumas das opiniões sobre séries que gosto ou até mesmo de certos episódios em particular.

Hoje venho falar-vos de uma série que simplesmente adoro e que não consigo deixar de seguir, por muitas mudanças que tenham existido nesta nova temporada que está a ser transmitida nos E.U.A. - Era Uma Vez!

Há algumas semanas, vi o último episódio de uma personagem que me diz muito e com a qual me identifiquei logo desde o início - Emma Swan. Infelizmente, a actriz (Jennifer Morrison) não quis continuar com a série e decidiu não renovar o contrato para a 7ª temporada. Aceito a sua decisão, pois sei que seis anos longe da família, fora da sua cidade, bem como o perder a oportunidade de realizar outros projectos, por muitas viagens que se façam, é difícil.

Pessoalmente, preferia que a série tivesse terminado na 6ª temporada - com os finais felizes de todas as personagens que fui seguindo - mas não digo que não a esta nova temporada - estou bastante curiosa, aliás.

Neste episódio 2 da nova temporada, foi possível saber o que se passa na vida de três das personagens - Emma, Hook e Regina - e que vão ajudar um Henry adulto num mundo alternativo de contos de fadas. Não vos vou maçar com os pormenores, nem com spoilers - podem ir ver o episódio.

Retirado de Pinterest
Porém, é difícil dizer adeus a personagens que nos dizem muito, e Emma Swan é uma dessas personagens. Durante seis anos pude assistir ao desenrolar da sua luta emocional, todas as barreiras que ela ultrapassou, de tudo o que sofreu e de tudo o que ganhou ao abrir o seu coração à possibilidade de novas experiências, de novas aventuras e de deixar que as pessoas certas entrassem na sua vida, confiando nelas para "colarem" todos os bocadinhos que tinham sido partidos ao longo dos anos em que se considerou e que foi orfã.

Posso dizer que todas estas fases da vida de Emma Swan - e não desconsiderando a minha família e os meus amigos mais próximos - ajudaram-me a perceber quem sou e como quero ser - e, em parte, a ser corajosa o suficiente para publicar o meu primeiro livro.

Retirado de Pinterest
Admito que não fiquei impressionada com o episódio, gostava de ter visto mais - mais da sua vida com Hook, mais da sua vida em Storybrooke, mais... qualquer coisa! Porém, gostei muito das últimas interacções com o filho e do que será a sua vida em diante com o seu final feliz chamado Killian Jones - tal como disse, nada de spoilers!

Foi difícil, continua a ser difícil e de cada vez que vejo um novo episódio, existe aquele sentimento de nostalgia - a série começou com Emma Swan, afinal de contas.

Fairwell, Saviour!

Numa outra nota - e não vou dizer muito sobre este - chorei que me fartei naquele último episódio com Belle, protagonizada por Emile de Ravin. Posso dizer que todo o episódio me surpreendeu, que amei como já há muito tempo não amava um episódio de "Era Uma Vez" e... Boa, Rumpelstilskin! Finalmente, aprendeste!
Retirado de Pinterest
You will be missed, Belle.

O que acharam destes episódios? O que estão a achar da nova temporada? Seguem-na desde o início? Deixem o vosso comentário!

Um beijinho,

IAlexCardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião