A Quimera de Praga | Opinião

Olá, Sussurradores!

Espero que o ano 2017 tenha sido bonzinho para todos vocês e que 2018 seja do melhor!

Então, hoje, trago-vos a última opinião do ano.



Original: Daughter of Smoke and Bone
De: Laini Taylor
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2015




Este Quimera surpreendeu-me e fez-me amar as suas personagens e a sua história.

É uma leitura interessante, com bastante mistério que, de vez em quando, me deixou vislumbrar o que aconteceu no passado de Karou. a personagem principal, e me deixou especular sobre o seu futuro.

Gostei bastante do mundo que Laini Taylor construiu, pois foi algo que ainda não tinha lido. Ela pegou numa história antiga e transformou-a de maneira a pensar duas vezes sobre confiar num anjo. Será que eles são os vilões ou os bons da fita? Mais não digo pois seria spoiler.

Esta história que não me fez largá-la durante três dias, mostra que toda a magia tem um preço. Principalmente para quem lida com ela. E a dor, seja física ou mental, está de tal maneira descrita que, por vezes, eu própria tive a sensação de a estar a vivenciar.

Também apreciei a maneira como a autora dividiu as diferentes partes da vida da personagem principal e como ela descobre quem é e o que é.

É uma romance fadado a falhar em que a tragédia divide os amantes, tornando-os em lados opostos numa guerra que existe há séculos.

No final deste primeiro livro da trilogia "Entre Mundos", as perguntas são tantas que mal posso esperar para ler o segundo.

Frase escolhida: "Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não tenha magia propriamente dita, mas quando sabemos aquilo que mais esperamos e o guardamos dentro de nós, como uma luz, podemos fazer com que as coisas aconteçam, quase como magia." (pág.258)

Espero que entrem com o pé direito em 2018, Sussurradores!

Vejo-vos no próximo post.

Iria Alexandra Cardoso

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião