Dois Livros | Duas Opiniões

Olá, Sussurradores!

Hoje trago-vos duas opiniões que li durante o mês de Novembro e como são pequeninas, decidi fazer um post só para vos dar a conhecê-los.


O primeiro livro foi em parceria com a escritora Gabriela Simões com o seu "Ponto Sem Retorno". Este segue a vida de uma jovem rapariga que tem poderes mágicos e mais não digo - se quiserem saber mais, procurem o livro.



Original: Ponto Sem Retorno
De: Gabriela Simões
Livro publicado através de: Edições Vieira da Silva
Ano de Publicação: 2017





É uma história simpática, com muita irreverência e uma protagonista com pouca paciência mas que se torna querida. Apesar dos pretendentes, dos quais gostei das diferentes personalidades, e da fantasia ser um pouco subentendida, pois não se encontra muito presente, é um livro romântico sem o ser. A escrita é fluída, apesar de ser um pouco repetitiva, por vezes.

Gostei muito de ler esta primeira obra da autora e, com um final misterioso como aquele, espero ansiosamente pelo próximo.

Frase escolhida: "O que damos como certo não é por nós valorizado. Os momentos raros, os que nos apanham de surpresa, são aqueles pelos quais vale a pena continuar a jogar." (pág.123)

O outro livro é um que já há algum tempo o andava para ler mas como ele tem 559 páginas, ia adiando.... adiando... adiando... Até que me decidi a pegar nele.

O livro chama-se "A Oficina dos Livros Proibidos" de Eduardo Roca e é um romance histórico passado no séc. XV.


Original: El Taller de los Libros Prohibidos
De: Eduardo Roca
Livro publicado através de: Marcador
Ano de Publicação: 2013





É uma história intrigante de ler, um pouco aborrecida por vezes, mas com uma surpresa no final.
A maneira como o autor construiu a drama e a intriga para que no final não seja aquilo que se está à espera ou a teorizar seja o que for, surpreendeu-me de uma forma positiva, devido às várias voltas que dá.

Para quem gosta deste estilo de literatura, aconselho.

Frase favorita: "Se me oferecessem a sabedoria com a condição de a guardar para mim sem a comunicar a ninguém, não a quereria." Lúcio Aneu Séneca (pág.421)


Até à próxima!

IAlexCardoso


Ps: Imagens Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião