Magic in the Making, de Iria Alexandra Cardoso | Projecto

Olá, Sussurradores!

Hoje trago-vos um pequeno projecto meu relativo ao Comic Con Portugal 2017 que aconteceu no fim de semana de 14 a 17 de Dezembro, na Exponor, em Matosinhos.

O ano passado, pelo Comic Con, adorei todos os cosplays relativos ao mundo mágico de Harry Potter, tendo visto alguns Newt Scamanders e até uma Fleur Delacour - o uniforme de Beauxbaton estava um máximo!

Ora, este ano - mesmo no início e ainda com esse Comic Con em mente e já a pensar no próximo - em arrumações no meu guarda-vestidos, encontrei um casaco comprido, azul e... uma ideia surgiu! Fazer de cosplay de Newt Scamander. 

E porquê, perguntam vocês, este personagem? Porque simplesmente adorei o filme "Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los". Na altura em que o vi, deu-me a sensação de ter voltado anos antes aquando da estreia de "Harry Potter e a Pedra Filosofal". Andei com pele de galinha durante uns dias. Simplesmente, amei.

Foto de @creepysantos
Então, vestimenta: blazer e calças castanhas não consegui arranjar, por isso decidi ficar-me pelo azul que acho ser uma cor predominante; o colete amarelo, ficou castanho; laço acabei por não usar; e o famoso cachecol dos Hufflepuff - não chegou a tempo - e fiquei-me pelo cachecol da minha casa no Pottermore, os Ravenclaw! Yeah!!!

Quanto ao calçado, arranjei uns sapatos estilo anos 20 - porém, como fiz parte do voluntariado ("balcão de informação ambulante", como alguém chegou a dizer, em que tinha de andar por todo o recinto da Exponor) estava tão cansada que acabei por ficar com minhas sapatilhas castanhas. 

E, agora, o mais importante: a MALA!

Eu queria que fosse mágica! 

Arranjei uma caixa de cartão (da Wook); pintei-a de castanho e coloquei um verniz para que a tinta não começasse a descascar ao fim de algum tempo.

                                                 










Apaixonei-me por uma cartolina preta com bolinhas brancas para que o interior fosse diferente, misterioso; coloquei-lhe pioneses nos cantos; e braçadeiras para prender ambas as tampas.

                                                      
       
E os MONSTROS: procurei, imprimi e plastifiquei. Simples!


Produto final:

Conclusão: penso que tenha sido um bom cosplay, para primeira vez neste mundo. Adorei mesmo!

E, este ano, ainda tive a oportunidade de conhecer a minha autora predilecta de fantasia portuguesa: a Inês Botelho - e ainda lhe ofereci um dos exemplares do meu livro! Só o facto de ela ter dito - "ah, acho que já sei quem és", colocou-me nas nuvens o resto da semana. 😊

Foto de @creepysantos

E... conheci o Clark Gregg! Entre outras coisas, o fantástico Agente Phil Coulson, da série "Marvel's Agents of SHIELD". É uma pessoa super simpática e carinhosa.

                             
                              Foto tirada por amigo


E, pronto... este ano, o Comic Con foi repleto de emoções e coisas boas!

Até à próxima!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião