A Court of Thorns and Roses | Opinião

Olá, Sussurradores!

Eu sei... É segunda-feira... Que chatice... Mas pensem assim - passa num instante.

Ponham uma música bem mexida, vejam algum filme que gostem quando chegarem a casa, brinquem com os vossos filhos, estejam com o vosso namorado ou namorada... Façam alguma coisa que gostem!

(Psst... também vale comer o vosso prato ou doce favorito... 😉 )

Dito isto...

Hoje, trago-vos uma opinião de um livro que li em Inglês! Sim... Em Inglês!

Decidi - com grande persuasão da blogger Love Peace and Write - experimentar ler em Inglês. E, sabem que mais? Adorei! Nem sei como nunca pensei ler desta forma antes - já que sou um bocadinho assídua na leitura de Fanfics... #guiltypleasure

Ora, então, trago-vos de Sarah J. Maas, "A Court of Thorns and Roses".



Original: A Court of Thorns and Roses
De: Sarah J. Maas
Livro publicado através de: Bloomsbury
Ano de Publicação: 2015




Para primeira leitura nesta minha quase segunda língua, até correu bastante bem.

Gostei muito da fluidez da escrita, da maneira como a história foi desenvolvida e como ia mostrando o que a personagem principal, Feyre, sentia e pensava com o que estava a acontecer com ela, pois após uma vida miserável, algo bom lhe acontece - apesar de ela achar terrível porque veio de algo igualmente ou até mais terrível que ela própria fez.

A autora também faz com que se preste atenção aos pequenos pormenores - o que é muito bom na minha opinião - para que no final tudo seja esclarecido.

Gostei do espírito do livro, das personagens, do background da Spring Court apesar da sombra que paira em redor dos protagonistas.

Gostei do mistério, pois pede sempre que se leia mais e não se pare - li este livro em quatro dias, apesar de ser em Inglês.

Gostei do "gelo" a ser derretido, da malícia boa, da doçura e da sensualidade.

Apaixonei-me por uma fantasia diferente, uma história recontada que nos mostra que um coração destruído pode amar e salvar aqueles que sempre achou diferentes e cruéis.

Frase escolhida: "For though each of my strikes lands a powerful blow/ When I kill, I do it slow.../But scorned, I become a difficult beast to defeat./ But I bless all those who are brave enough to dare." (pág.402)

Espero que vos tenha deixado curiosos...

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso.

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião