"Luz" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos com Alma

Olá, Sussurradores!

Hoje trago-vos uma rubrica nova: Apontamentos com Alma.

Esta rubrica tratará de vos dar a conhecer as coisas simples que me inspiram no dia-a-dia, seja para me alegrar o dia, seja para escrever...

Durante algumas semanas, nas idas e vindas do trabalho, passando por uma das estações de metro, um poster chamava-me à atenção... Porquê? Não sei explicar... Achava interessante a sombra com o perfil da artista. Talvez pela sua simplicidade, o contraste entre a luz e a escuridão, por me fazer lembrar uma guerreira prestes a fazer algo grandioso...

Anyway...

E que artista é esta, perguntam vocês? Cuca Roseta com o seu novo álbum, "Luz".

Imagem retirada do Google Images

Ora eu, apesar de não seguir assiduamente a fadista, costumo gostar das suas músicas e fui procurar o CD - e não é que o encontro no Youtube? Fica aqui o link para quem estiver interessado: https://www.youtube.com/watch?v=y1zs6mUQqMo&list=PLfs91uYfSIq77oPI2wjBn3B6BdlVE-56B

Fica aqui o texto que esta capa do álbum "Luz" me inspirou a escrever:

"Luz" de Iria Alexandra Cardoso

Dama que segues para a batalha...
Mais um dia... Luta que não te cansa, que te fortalece...
A noite chega e a escuridão acolhe-te...
Será que tens medo? Será que te encolhes na pequena cama que te aguarda?
Será que a combates como fazes com os demónios da luz?
Imagino que durmas com o punhal debaixo da almofada... Pronta.
Quando o sol nasce e os olhos se abrem, a luz espera-te.
Será a luz cintilante que te aguarda? Ou a luz pálida da batalha que te chama?

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião