Black Panther | Opinião

Olá, Sussurradores!

Hoje trago-vos a minha opinião quanto àquele que é um dos melhores filmes da Marvel Cinematic Universe até agora.

Black Panther!

Sim, já o fui ver com apenas um dia nos cinemas... Sou muito maluca... 😋

Foto tirada por IAlexCardoso

Para quem me conhece sabe que sou fã absoluta dos filmes da Marvel, gosto de todas as personagens, com as suas qualidades e defeitos - talvez goste mais de uns do que de outros, mas todos temos as nossas preferências, certo?

Ora, o filme está um espectáculo! Não há como descrevê-lo de outra forma.

Tem um bocadinho de tudo - entre o conhecer um pouco mais sobre T'Challa, a sua família, a sua relação com o Pai, com a Mãe e com a irmã mais nova, bem com outras personagens como Okoye e W'Kabi, o que torna a amizade ou companheirismo importantes para o tema do filme.

Vou ser sincera, não sou de ler banda desenhadas - todas as que conheço vêm de desenhos animados que via em criança e agora pelos filmes e por isso tudo o que fico a conhecer será destas duas fontes de informação mais a Internet - por isso, não conhecia nada sobre este super-herói e gostei bastante da maneira como ele surgiu, como Wakanda apareceu e está protegida do resto do Mundo.

Uma das minhas personagens favoritas do filme é definitivamente Shuri - irmã mais nova de T'Challa - e que é a vertente intelectual do filme, sendo ela que cria o novo fato de Black Panther, bem como a cidade em si, utensílios de medicina, espionagem, protecção, armas. Além de que é também uma das personagens mais divertidas do filme.

Gostei bastante do ênfase feminista no filme - quem protege o rei de Wakanda é um grupo de mulheres chamado Dora Milaje. O que as torna bastante importantes para a história e dá um certo poder ao lado feminino dos super-heróis.

Apesar de, desde o início, já se ficar a saber que existe algo entre T'Challa e Nakia, fica a certeza de que ela voltará - muito provavelmente, espero eu - para uma sequela. Além de que ela seria uma herdeira ao trono se... - nada de spoilers, vão ver o filme! Já!

Tenho a falar também do cameo do Stan Lee... Bem, aquele homem aparece do nada e quando menos se espera. É muito divertido assistir à expressão do actor a quem ele aparece que fica "WTF! Donde é que ele apareceu?" É mesmo! Vejam o filme, pois aqui não há spoilers. 😉 Psst, é um dos meus cameos favoritos... 😊

Michael B. Jordan dá uma grande performance quanto ao que o leva até a Wakanda e o que causa todo o atrito e o torna num vilão com quem muita gente se pode relacionar.

Efeitos especiais? Impressionantes, cores lindas, a estética entre os diversos ambientes que vemos ao longo do filme, designs das roupas são bastantes interessantes e mostram os diversos estados de espírito que vamos experimentando.

E agora vamos ao mais importante... Banda sonora. UAU! Todos os artistas que participaram na composição de temas têm os meus parabéns, pois as músicas são fantásticas. E é dizer muito quando adiciono músicas que não fazem muito o meu género à minha playlist.

Fica aqui a principal de Kendrick Lamar e SZA: All The Stars.

Psst! Não saiam da sala de cinema sem ver as duas cenas pós-créditos. Uma mostra uma evolução na política de Wakanda e a outra penso que seja uma premissa para os "Avengers: Infinity War" em Maio.

E mais... Adorei que o público batesse palmas no final. Foi fantástico! Só quer dizer que o filme vale mesmo a pena ver, não acham?

Fica aqui o trailer de Black Panther.

Wakanda Forever!

Agora, venha Maio! Quem está ansioso por este filme dos Vingadores? Eu sei que estou!

Até ao próximo post,

Iria Alexandra Cardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião