City of Bones | Opinião

Olá, Sussurradores!

Espero que a segunda-feira vos esteja a tratar bem. 😉

Hoje trago-vos a minha opinião de "City of Bones" da Cassandra Clare.



Original: City of Bones
De: Cassandra Clare
Livro publicado através de: Walker Books Ltd
Ano de Publicação: 2007




Para começar deixem-me dizer-vos que adoro a série dos Shadowhunters! E estava reticente em ler o livro pois tinha medo de não gostar... Nunca tinha tido a curiosidade em ler estes livros, talvez porque quando os descobri interessei-me mais depressa pela série do por eles - por favor, não me matem! 😊

Até que, há alguns meses atrás, umas meninas que conheci num evento chamado "O Mistério da Escrita" disseram-me que eu devia dar uma oportunidade aos livros. Assim fiz, adquirindo-o em Inglês.

Gostei muito da escrita da autora, pormenorizada quanto baste, simples. Porém, existiu uma cena mais para o final talvez um pouco "forçada" e extensa - pelo menos essa foi a sensação que tive na altura em que a li.

Admito que demorei a ler o livro, talvez por não estar muito empenhada ou então por certas situações se tornarem cansativas. Todavia, acho interessante o tema em si, do fantástico misturado com o sobrenatural. Gostei muito do conteúdo em si.

E, enquanto que na série já tenho as minhas personagens favoritas, no livro ainda - pelo menos neste primeiro - ainda não as tenho.

Não sei quando irei ler os outros, mas fiquem atentos.

Frase favorita: "Where there is love, there is often also hate. They can exist side by side." (pág.354)

Resto de boa semana!

Iria Alexandra Cardoso.

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião