Apresentação "Aos Outros" | Evento

Olá, Sussurradores!

Espero que a vossa segunda-feira não esteja a ser muito má. A minha até está a ser calminha, pois estou de folga e em pós noite de Óscares.

Psst! Gostariam que fizesse um post sobre esta grande noite? Ou nem por isso? Deixem nos comentários ou enviem mensagem directa através do instagram - @ialexcardoso_autora.

Ora, hoje trago-vos uma pequena opinião sobre um evento a que fui durante o fim de semana, o lançamento de um livro de poemas, "Aos Outros", do autor Daniel Brandão.

Foto tirada por IAlexCardoso
Foi uma apresentação bastante boa, com o editor a dissecar alguns dos poemas - talvez um bocadinho demais pois, para mim, os poemas têm de ser lidos e apreciados em privado. Porém, gostei muito de ver esta exposição de alguns dos poemas que têm um significado muito próprio para o autor.

Apreciei os momentos em que duas senhoras do público os declamaram, bem como dos pequenos momentos musicais existentes durante a apresentação.

Gostei muito da intervenção da Professora de Português do autora, pois  este tem apenas 17 anos, e que disse algo muito pessoal também para mim e que foi algo deste género: os professores nunca devem cortar as asas aos seus alunos e apoiá-los naquilo que os motiva. Para mim, que também tive professores deste estilo e de quem sou amiga ao fim de 20 anos, isto é muito importante de ouvir, principalmente hoje em dia em que todos nós - e não apenas os adultos - levamos vidas tão desconexas e atarefadas que o prestar atenção às crianças/alunos se torna ainda mais importante.

Foto tirada por IAlexCardoso


Quando chegou a vez de Daniel Brandão falar, fiquei bastante surpresa pela sua rápida intervenção terminando com um poema novo e que não pertence a este livro "Aos Outros" chamado "Lua Negra". Este poema deixou-me em completa estupefacção e de tal maneira que acabei por não gravar o momento.


Foto tirada por Fátima Cardoso

Por fim, posso dizer que os poemas - para a idade do autor - são bastante adultos, profundos e intensos e que alguns me tocaram e emocionaram. E espero vir a ler mais...

Espero que vocês, meus sussurradores, procurem por este autor e pelo seu livro e se deleitem com as suas palavras.

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião