"A Todas as Mulheres" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos da Alma

Olá, Sussurradores!

Feliz Dia Internacional da Mulher! 🌷🌻🌸

"A Todas as Mulheres" de Iria Alexandra Cardoso

Hoje trago um obrigada - um OBRIGADA a todas as mulheres sábias, sensíveis, que não têm medo de se defender, de amar e sofrer, de proteger aqueles que amam com todo o seu poder, de mostrar a sua força a todos aqueles que as deitam abaixo e mesmo assim se erguem para lutar com ainda mais energia no momento seguinte.

Sei do que falo pois cresci com uma Mulher forte, que me ensina todos os dias o que é ser-se forte e continuar a lutar, o que é ser-se sábia sem o ter que mostrar, o que é defender aquilo em que se acredita...

Cresci a ser amada por uma Mulher forte, o que mais se pode pedir? Porém, nem sempre fui forte - ainda hoje me pergunto se o sou. Todavia, todos os dias aprendo a sê-lo.

Cresci a ser ensinada a mostrar-me como sou, que não o devo esconder - mas a adolescência, essa dor de cabeça, nem sempre ajudou. Ainda hoje me pergunto se vale a pena mostrar-me como sou.

Imagem retirada do Pinterest
Só há poucos anos, quando conheci as Mulheres que hoje em dia fazem parte da minha vida - amigas do meu coração 💗 - é que aprendi que posso mostrar o meu verdadeiro eu, sem medo de ser julgada, de ser criticada... Só aí é que aprendi a não ter medo de o fazer.

Nos dias de hoje, sem medo, posso dizer que possuo um humor estranho, que sou geek, que tenho as minhas taras, os meus amores fictícios, os meus amores reais, as minhas fantasias, que tenho os meus medos... Porém, não tenho medo dizer que prefiro ouvir do que falar, de amar sem ser amada... Não tenho medo de dizer que gosto de um bom livro, de um bom filme ou série, que prefiro estar em casa...

Mas não é por todas estas coisas e mais algumas que gosto de fazer sozinha, que não gosto de passear e de estar com os meus amigos, rir-me com eles... Até porque um bom passeio e uma boa risadela, inspira qualquer um. 🌷🌻🌸

E sabem o que faço àquelas pessoas que me olham de lado quando digo estas coisas? Encolho os ombros e digo, "eu tenho a minha onda, tu tens a tua." Não somos todos iguais, nem temos de o ser, mas demorou o seu tempo a aprender a fazê-lo.

Por isso, este post dedica-se a essas Mulheres que me ensinaram que não faz mal ser todas estas coisas e mais algumas, que estão lá para me apoiar da mesma maneira que eu estarei lá para elas.

O meu sincero e profundo OBRIGADA! 🌷🌻🌸

Fica também o meu conselho a todas as mulheres que lerem estas palavras - se é que ainda não as perceberam: "Mostrem ao Mundo quem são verdadeiramente, não se escondam e deixem o Mundo apaixonar-se por vocês."

E, aqui fica, o meu muito Obrigada a todas as Mulheres que:

- São Mães e andam em transportes públicos com crianças pequenas, e que são olhadas de lado por todos aqueles que não conhecem a sua dor;

- Governam o Mundo de salto alto e o fazem com dignidade;

- Têm empregos maioritariamente masculinos e fazem-no sem querer saber das críticas;

- Se defendem de homens indignos delas;

-  Trabalham dia e noite para ajudar a família;

- Tornam o Mundo melhor, sabendo que não serão reconhecidas;

- Amam, sofrem, e voltam a amar, sem medo do futuro...

Podia continuar, mas penso que todos sabem onde quero chegar. Obrigada, simplesmente! 🌷🌻🌸

Iria Alexandra Cardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião