The Incredible Hulk | Opinião

Olá, Sussurradores!

Bom fim de semana! 

Continuamos então com mais uma opinião de uma produção Marvel! E já falta pouco para "Infinity War"!

Hoje temos a opinião quanto ao filme de "The Incredible Hulk", protagonizado por Edward Norton.

Imagem retirado do Pinterest

Gostei muito da cena inicial em que explica um pouco o que aconteceu a Bruce Banner e o porquê de ele andar fugido e com o General Ross atrás dele - claro, porque será? 😒

Achei muito interessante de vez em quando conseguir visualizar o símbolo das Stark Industries, também de como Bruce consegue controlar o "monstro" dele, com várias técnicas de relaxamento, mesmo capoeira - um desporto brasileiro.

Gostei muito da interacção entre Edward Norton e Liv Tyler (Bruce Banner e Betty Ross). É bastante simples, são momentos bastante suaves e duas personagens bastante calmas - apesar de como o Hulk se manifesta. Posso dizer que acaba por ser uma relação Bela e o Monstro, pois Betty acaba por ser a pessoa que acalma o Hulk devido ao sentimento de protecção que ele tem para com ela.

Já a Abominação acaba por ter um fundo mau, devido à pessoa a quem é submetido o processo, que é uma pessoa que apenas sabe guerrear - faz-me lembrar uma cena no "Capitão América, o Primeiro Vingador" em que Erskine diz que a sua fórmula engrandece o que já está dentro da pessoa, ou seja o bom torna-se melhor, e o mau torna-se pior.

É um filme que acaba por ter momentos engraçados, como a cena do táxi. E até certa altura pensei que o Mr. Blue fosse Dr. Richards dos Fantastic Four.

A cena final do filme é importante, pois Bruce acaba por ser altruísta e acordar o "monstro", supostamente adormecido, para combater e proteger as pessoas que nada têm a ver com as maquinações do exército. 

Quando Bruce volta a desaparecer, volta ao seu treino e o que achei interessante é como ele o faz - vejam o filme! - e me fez compreender uma das cenas no primeiro "Avengers".

Posso dizer que este filme acaba por mostrar o que se vê em vários outros filmes do género, mesmo no "Ironman 2", que é o contínuo poder militar sobre a ciência para a poder transformar numa arma, nunca compreendendo que tudo pode descarrilar.

Acaba por ser um bom filme, mas não dos meus favoritos. E, apesar de gostar da maneira como Edward Norton representou a personagem, penso que faltava algo ali - afinal cresci a ver os desenhos animados do Hulk - e que Mark Ruffalo completou, mas falarei dele quando falar dos filmes dos "Avengers".

Cena com Stan Lee: ele tinha de beber o sumo, não tinha?

Banda Sonora: muito básica, não nada de muito especial.

Cena extra: acaba por ser um easter egg pois é um diálogo entre alguém com outro alguém sobre o programa do super-soldado, bem como o Avengers Initiative. 


Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso

Ps: E aquele trailer do "Fantastic Beasts: The Crimes of Grindelwald"? Que máximo! Podem ver a minha reacção clicando aqui. E o segundo trailer dos "Avengers: Infinity War"? Fantástico! Mais uma reacção aqui.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião