Sonho de Liberum | Opinião

Olá, Sussurradores!

Hoje trago-vos a minha opinião de um livro mágico intitulado "Sonho de Liberum" de Susana C. Júdice.



Original: Sonho de Liberum
De: Susana Júdice
Livro publicado através de: Chiado Editora
Ano de Publicação: 2015




Tive a oportunidade de ver a sua apresentação no Café Chiado da Casa da Boavista no Porto em Novembro de 2016 e adorei! Começando pela dança (crédito de Susana) e música (crédito de Lindsey Stirling), simplesmente adorei.

Comecei a ler o prólogo ainda antes da sessão iniciar e tenho a dizer que me foi difícil parar.

A primeira coisa que posso dizer é que adorei!

Adoro fantasia, por isso está inerente em mim, mas o mundo que a autora criou é diferente dos que tenho lido até agora: muito simples e ao mesmo tempo com as suas próprias complexidades; a descrição do mundo em si, das personagens - o que pensam, o que sentem e o que vestem - é algo que me cativa pois, a meu ver, isso faz parte delas, da sua personalidade - é sempre bom ver esse lado, sendo feita de forma simples e envolvente.

As próprias personagens, apesar de ser um mundo de fantasia, têm uma personalidade moderna, o que traz uma brisa fresca a este estilo; a acção é rápida, descobrindo o próximo passo de forma célere, o que faz com que em certos momentos se leiam dois ou três capítulos de uma só vez.

Finalmente, posso dizer que é de muito fácil leitura, querendo sempre mais do próprio livro. Só posso dizer que estou ansiosa para ler o próximo.

Frase escolhida: "Nunca te esqueças de guardar sempre no teu coração a lei do que está certo. Respeita sempre os mais velhos, pois nesta vida será louvada e no futuro deixarás o rasto de um excelente caminho." (pág.65)

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso.

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião