Leaving Storybrooke | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Espero que este fim de semana solarengo tenha sido do vosso agrado. Do meu, de certeza que foi. 🌞

Hoje trago-vos a minha opinião quanto a uma série que acompanhei nos últimos sete anos, Once Upon a Time (Era Uma Vez, em Português) e que terminou na passada sexta-feira, dia 18.

O que posso dizer sobre esta série? (Neste momento, ainda estou a recuperar daqueles dois últimos episódios, por isso... aguentem-me enquanto estou emocionada.)

Foi uma série que ensinou muito, a ter esperança, a saber que somos merecedores de amor, que somos merecedores de uma segunda oportunidade, que somos fortes mesmo quando sentimos que não o somos, que podemos mudar, a acreditar que a magia existe, mesmo que ela não se veja, que ensinou a acreditar. Em quê? No que quer que nos faça feliz. Nunca devemos abdicar disso e isso é o mais importante.

Acima de tudo, e como este último episódio o provou, ensinou-nos que o nosso maior inimigo para chegar àquilo que realmente queremos ser somos nós próprios.

Admito que segui mais umas personagens que outras, tal como gostei mais de umas storylines que outras.

Desde o início que Emma foi a minha favorita, não sei se pelas semelhanças da altura em que a série começou, se por outra coisa, mas admirei as forças e as fraquezas da personagem; o mesmo aconteceu com Regina que ainda me lembro de Snow dizer que ela sempre sentiu mais que qualquer outra pessoa.

Rumpelstiltskin sempre foi aquele vilão que odiamos amar (ou que amamos odiar?), entendemos o porquê de fugir da guerra, o porquê de se tornar no Dark One, mas odiamos quando a sua cobardia se intromete e amamos quando a sua coragem vem ao de cima, tal como vimos no episódio em que ele derrota Peter Pan - outro episódio que chorei a bom chorar. 😭

Lembro-me de gostar de Jefferson - e de como se tornou no Chapeleiro Louco - de Tinkerbell - e de como se tornou numa fada banida em Neverland - de Grumpy - e de como passou de Dreamy a dramático - de Zelena - e de como se tornou verde. E de Graham - e de como se tornou no caçador sem coração. Todos os actores que interpretaram esta personagens estarão para sempre no meu coração.

Porém, acima de todos estes - e o meu vilão favorito da Disney - o Capitão Hook. Oh, quando ele apareceu... Adorei a personagem, os seus defeitos e virtudes, o seu estilo, a sua história, como ele foi evoluindo ao longo dos episódios e como se tornou num herói, ganhando o coração da princesa. Andar para trás e para a frente com Emma foi das minhas storylines favoritas. As suas discussões e os seus momentos mais queridos, fazem-me chorar e rir. Aquele final de temporada em que Hook morre é de levar uma pessoa às lágrimas. 😭 Para mim, este personagem estará para sempre no meu top 5 das melhores da série. E a maneira como o actor o interpretou, não esquecendo todas as versões inerentes às storylines, foram espectaculares.

É tão bom ver a Emma e o Hook felizes naquela última cena... E com a bebé Hope! 😊

Adorei a história de Regina com o Robin Hood. A maneira como os dois interagiram, como se apaixonaram, como acabaram por aprender um com o outro apesar dos seus passados... Lindo. 💓 Para depois me partirem o coração pela maneira trágica como a sua história de amor termina - ainda hoje não consigo ver aquele episódio, é demasiado doloroso. 💔 Vi-o apenas uma única vez e bastou-me.

Falando deste último episódio...

Achei-o extraordinário. Dar finalidade a certas personagens, fazer aparecer algumas das mais antigas como outras amadas ao longo dos anos, como Ariel, Peter Pan, Cruella, Grumpy, Granny, Belle... Ah, também vi por ali a voar a Tinkerbell...

O fazer o círculo completo à história que começou toda a série em que Regina é a verdadeira heroína mostra que a mais vilã das pessoas pode ter uma segunda oportunidade, pode ser alguém melhor, pode acreditar que os seus inimigos se podem tornar família. E aquela pequena cena entre ela e Robin Hood no seu sonho... 😢 Apesar de triste, é uma cena feliz. 💖

Gostei tanto da cena entre Snow e Regina, duas inimigas tornadas família. E o facto de Snow ser aquela que coloca a coroa em Regina - tornando-a na Rainha Boa dos reinos unidos... é mais um círculo fechado.

Rumpelstiltskin também se torna no herói que ele próprio merece ser e merece ter na sua vida. A cena entre ele e Hook, o porquê de Rumpel como Dark One nunca ter usado o seu poder para destruir o seu grande inimigo... Só de pensar na razão... 😲 Hook era o que ele tinha de mais próximo de um amigo. Como é possível ser esta a razão depois de como eles se conheceram? Do que lutaram um contra o outro? E ao mesmo tempo de tudo o que passaram para chegar a este ponto - afinal, estes são as personagens mais velhas da história em si. Simplesmente, adorei e voltei a emocionar-me. 😢 Só de pensar no quanto Rumpel evoluiu ao longo das temporadas, principalmente nas últimas duas, é muito bom emocionar-me com uma coisa boa, para variar. 😂😢 E o que Rumpel fez para salvar Hook, faz com que ele próprio tenha o seu final feliz, aquilo que procurou nesta última temporada, Belle.

Uma última maldição... é o que acontece a todos os reinos. Uma maldição boa, uma maldição que os une e que os traz até Storybrooke para que tenham uma segunda oportunidade e não um final feliz... Mas sim, um começo feliz. 💓

Já disse, mas volto a dizer, a série deveria ter terminado na temporada anterior, mas penso que, no geral, foi bom ter esta última temporada, apesar da storyline ser tão rebuscada. Não segui com o mesmo fervor que segui as temporadas anteriores, mas fi-lo pelo amor à série e pela curiosidade de novas personagens.

Os criadores da série podiam ter feito histórias muito melhores com os contos de fada, com certas personagens, terem feito justiça a muitas outras, principalmente depois daquela quinta temporada.

Fizeram algumas asneiras de casting, de linha de história e evolução, de diálogo... Porém, para mim, redimiram-se (pelo menos, um bocadinho) com este último episódio.

Obrigada pelas 7 temporadas e por terem dado esperança a um mundo que está cada vez mais caótico.

E não podia deixar de mencionar a linda e mágica banda sonora. Obrigada, Mark Isham.

Tal como deixo um obrigada a Eduardo Castro que nos regalou os olhos com vestidos e fatos maravilhosos ao longo dos anos.

Obrigada a todo o elenco principal, recorrente ou não, pelo empenho que demonstraram e pela maneira como interpretaram as personagens da minha infância.

Adeus, Storybrooke!
Imagem retirada do Google

Iria Alexandra Cardoso.

Ps: Ficam aqui algumas das minhas frases favoritas ao longo dos anos:

Emma Swan: "People are going to tell you who you are your whole life. You just gotta punch back and say: "No, this is who I am." You want people to look at you differently? Make them! You want to change things, you're gonna have to go out there and change them yourself, because there are no fairy godmother in this world." (1x04)

Capitão Hook: "A man unwilling to fight for what he wants, deserves what he gets." (2x04)

Snow White: "Believing in a possibility of a happy ending is a very powerful thing." (1x01)

Prince Charming: "True love isn't easy but it must be fought for. Because once you find it, it can never be replaced." (1x13)

Regina/Evil Queen: "We don't negotiate with villains. We kick ass and protect the people we love." (7x21)

             "I refuse to believe there won't be more adventures, more love, more family. And, yes, there will be more loss, because that's just a part of life and in the end we get pass it all with hope." (7x22)

Jefferson/Mad Hatter: "Story books are based on what? Imagination... Where does it come from? It has to come from somewhere. You know what the issue is with this world? Everyone wants some magical solution for their problem and everyone refuses to believe in magic." (1x17)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião