O Último Segredo | Opinião

Olá, Sussurradores!

Como está a correr a vossa segunda-feira? A minha está aborrecida, a tentar adiantar umas coisa e a fazer outras atrasadas há alguns dias... 👌😋

Hoje trago-vos uma livro que me surpreendeu pela positiva e o qual nunca pensei terminar tão rapidamente. Falo de "O Último Segredo" de José Rodrigues dos Santos.



Original: O Último Segredo
De: José Rodrigues dos Santos
Livro publicado através de: Gradiva
Ano de Publicação: 2011




É um livro grande, com uma capa interessante, tendo uma biblioteca como fundo - mesmo ao meu estilo.

É um mistério, com um pouco de romance policial à mistura e apesar de todos os factos históricos que o autor nos vai apresentando ao longo da narrativa - o que o poderia tornar enfadonho - o livro torna-se bastante fluído e de fácil leitura, fazendo com que o leitor aprenda alguns factos pelo caminho. É, para mim, uma história bastante envolvente, sendo impossível pousá-lo.

Há algo que me faz gostar do protagonista e da sua maneira de ser e actuar, preocupando-me com ele em certas situações. E, claro, uma beldade italiana como Valentina ajuda a tornar o livro numa aventura, pois muitas vezes um historiador é conotado como alguém velho e aborrecido, não sendo este o caso.

A maneira como toda a informação vai sendo descoberta por nós, leitores, e divulgada aos protagonistas está bem desenvolvida e a forma como está tudo interligado acaba, tal como disse em cima, por tornar a sua leitura fluída e interessante.

No geral, gostei bastante, uma maneira de imaginar se existirão realmente herdeiros de Jesus Cristo e o que aconteceria de realmente existissem ou se até mesmo alguém pusesse as mãos no seu ADN.

Não gosto de comparações, mas José Rodrigues dos Santos acaba por ser o nosso Dan Brown português.

Frase favorita: "Jesus não fundou o cristianismo. [...] A sua mensagem nem sequer era destinada a toda a humanidade." (pág.334)

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião