A Rosa Negra | Livros com Chocolate

Olá, Sussurradores!

Como está a ser a vossa semana até agora? Espero que boa... 👌 Apesar dos dias feios que têm estado... Enfim... Verão volta!

Hoje trago-vos a opinião sobre o segundo livro da trilogia n'O Jardim de Nora Roberts, intitulado "A Rosa Negra".



Original: Black Rose
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: O Quinto Selo
Ano de Publicação: 2007




Neste segundo livro existem muitos desenvolvimentos na vida de Rosalind Harper, a dona da empresa No Jardim e da Harper House.

Vemos um pouco mais da sua relação com o seu filho mais velho, Harper e o único que trabalha na empresa e que tem a sua paixão por flores, bem como os seus dois filhos mais novos que passam o Natal em casa.

Também vemos um pouco mais da sua relação conturbada com o segundo marido, o ex- Bryce, bem como a dor que sentiu com a traição dele. Em contrapartida também vemos as suas memórias queridas quanto a John, de quem é viúva devido a um trágico acidente de automóvel.

E, no meio de tudo isto, encontra-se Mitchell, o historiador e genealogista que Roz contratou para descobrir a história de Amelia, a Noiva Harper que assombra a sua casa desde que se lembra. Não vou entrar em pormenores, mas a sua história começa a ser descoberta, bem como quem ela realmente foi.

Gosto muito deste segundo livro por causa de Roz.

Poderia ser uma mulher amarga e autoritária com todas as tristezas que lhe aconteceram ao longo da sua vida. Porém, é precisamente o contrário que acontece. Apesar de desconfiada de início a quem conhece de novo, e com a lição que recebeu de Bryce, acaba abrir as suas portas e o seu coração a quem merece, seja funcionário da sua empresa, seja família distante, tal como aconteceu com Hailey no primeiro livro desta trilogia, e como acontece com a prima Jane que acaba por ajudá-la.

Roz mostra que é uma mulher forte e inteligente. Mostra que até uma mulher com estas qualidades pode cometer erros, que não é perfeita e que também pode ser frágil. Acolhe todos sem olhar a segundas intenções e ama-os como se fossem da sua própria família.

E, apesar da sua idade, é uma mulher que pode ultrapassar o seu passado e voltar a apaixonar-se.

Outra coisa que achei bastante interessante, é Harper, filho de Roz, ser muito protector da mãe e ir confrontar Mitchel quanto às suas intenções para com ela. Achei a cena bastante divertida e interessante.

A rosa negra está relacionada com Mitchell, pois em algumas cenas ele descreve-a como tal, exótica, rara e bela, o que realmente pode ser verdade se tiver em conta tudo o que disse acima.

Frase favorita: "O amor é, tem de ser, tão envolvente, tão exigente. Não sei se tenho energia para isso, ou coragem, ou generosidade." (pág.171)

Um último apontamento está relacionado com esta rubrica. Pois, se estiverem atentos, a rubrica "Livros com Chocolate" tem a ver com livros que ando a reler. E, como tal, como já li alguns livros da Nora Roberts depois deste, acho interessante ver que a autora coloca sempre algo relacionado com a Irlanda, de onde a sua família é originária. E a família Harper é precisamente daí que vem.

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião