Altered Carbon | Séries com Chá

Olá, Sussurradores!

Como estão a ser estes dias quentes? Será que agora o Verão chegou para ficar ou é sol de pouca dura?

Pssst! Não lhe digam nada, mas esperemos que fique... 🙏

Ora, hoje trago-vos a minha opinião de uma série sci-fi que já vi há algum tempo e que só agora decidi trazer-vos o meu comentário. E se ainda não a viram, aconselho "Altered Carbon", produção Netflix.
Imagem retirada do Pinterest

Posso dizer que comecei a ver esta série sci-fi sem grandes expectativas - mas já é de mim, pois séries sci-fi às vezes tendem a arrastar a história e nem sempre os actores ou as personagens que eles interpretam suscitam grande interesse em mim.

Porém, acabei por descobrir que é uma série que prende. As personagens são constituídas por camadas - quase literalmente - e a história por trás da personagem principal, Takeshi Kovacs, é bastante interessante e envolvente - a cada episódio fica sempre aquele bichinho de querer saber mais sobre ele e sobre o que lhe aconteceu.

Posso dizer que por causa disso - e de naquela altura me encontrar de férias - passei uma tarde a ver a série pois tem apenas 10 episódios. Também quem gostar de ler ou preferir ler, esta série tem origem num livro com o mesmo nome. Pessoalmente, ainda estou a pensar se o irei ler.

A história passa-se num futuro - penso eu - ainda longínquo, onde a tecnologia está bastante presente e demasiado intrincada no dia-a-dia do ser humano e da sociedade. Toda a gente depende dela, de uma forma ou de outra.

A temática da imortalidade é algo curioso de trabalhar com o contraste entre ricos e pobres, quem pode ter um corpo novo e quem tem de depender do governo para o ter - mas será que terá um corpo completamente novo?

A religião está bem presente. Quem morre e "volta à vida" não vai para o céu de acordo com a presente na série que penso que seja a católica ou uma derivada, dado que estamos no futuro e não são dados nomes concretos. Ou seja, a imortalidade não deve existir, pois é pecado. Acho curiosa esta temática pois hoje em dia fala-se muito no manter-se jovem - e aí estar o implícito para "ser imortal" de alguma forma - e quando chega esse momento, nem todos o desejam.

Nos últimos episódios, existem algumas reviravoltas interessantes que nos faz pensar sobre os episódios anteriores - e que nos faz querer mais! Porém, ainda não se sabe se a série foi renovada pela Netflix, dado que a história vem de um único livro.

Espero que a vejam e digam-me o que acharam!

Até ao próximo post!

Iria Alexandra Cardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião