Aposta Indecente | Opinião

Olá, Sussurradores!

O Sol voltou e vamos lá aproveitar o fim de semana para recarregar energias! 🌞

Hoje trago-vos a opinião de um livro chamado "Aposta Indecente" de Matilda Wright.


Original: (não consigo encontrar o nome original deste livro)
De: Matilda Wright
Livro publicado através de: Tiara (Chancela Livros d'Hoje do Grupo Leya)
Ano de Publicação: 2011



Se querem que vos diga nem sei como este livro me chegou às mãos... Mas achei que era relativamente interessante e decidi lê-lo.

Segue a vida de Louis, Marquês de Villeclaire, um homem poderoso e rico que absorve os pertences de Duvernois após uma aposta e o falecimento deste. Porém, acaba por descobrir que Duvernois é casado com uma jovem mulher de nome Catherine. Ora, de acordo com a aposta e num tempo em que as mulheres também eram considerados pertences, Louis acaba por ficar encarregue de decidir o futuro de Catherine.

Todavia, ao conhecê-la, a atitude da jovem mulher diz-lhe que ela é algo mais que apenas o seu pobre estatuto e que apenas seguiu os desígnios da vida ao casar-se com um homem que tinha idade para ser seu pai. Então, Louis acaba por levá-la para a sua propriedade no Vale do Loire a fim de torná-la sua amante e onde a sua ex-ama, Mimi, agora Condessa, descobre quem realmente Catherine é.

Entre diversas peripécias, entre elas Blanche - também ela uma jovem mulher que se quer casar com Louis a todos os custos - e o facto de Louis ser céptico quando ao amor, o livro torna-se fluído e divertido, sem escapar a um pouco de drama e ao mistério do passado, tanto de Catherine como de Louis.

Um romance do séc. XIX para uma leitura ligeira e ao mesmo tempo intensa no seio da nobreza, com uma escrita bastante simples, porém usando alguns termos da altura.

Gostei muito de ver certas cenas, como o combater pela honra de uma mulher, o tentar "fugir" às responsabilidades, mas também como as amizades seriam em 1854, para além de se ver um bocadinho de como era a sociedade burguesa desta altura.

Tinha poucas expectativas quanto ao livro, mas gostei.

Frase favorita: "...resolveu enfrentar o seu destino de cabeça erguida, embora lhe apetecesse chorar." (pág.56)

Até ao próximo post! 😘

Iria Alexandra Cardoso

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião