"Não Desistir" de Iria Alexandra Cardoso | Apontamentos da Alma

Olá, Sussurradores!

Deixo-vos aqui um texto da minha autoria.

"Não Desistir" de Iria Alexandra Cardoso

A vida é difícil.
Retirado do Pinterest

Não o digo por ser adulta e ter as minhas responsabilidades; não o digo por ainda não saber que rumo dar à minha vida - ou saber, mas não saber como o fazer. Porém, tudo se aprende.

Digo que a vida é difícil, sim. Por todas as razões e sempre. A vida não é fácil, entre a vida amorosa, social e profissional, venha o diabo e escolha, como se diz. E, quando se está na adolescência, a vida ainda é mais complicada. Todas as emoções estão ao rubro, todos aqueles pensamentos e ideias tornam-na ainda mais confusa.

A vida é difícil...

Que rumo lhe dar? Que significado lhe dar? Que aventuras, amores e desamores farão parte dela? Tudo isto a torna difícil, nunca será fácil, mas não é por isso que a devemos deixar de a viver. A vida tem momentos fáceis, doces, tranquilos.

Por isso, não se deixem ir abaixo, não desistam daquele que pode ser o maior momento, pois ele ainda está para vir. Haverá sempre um momento melhor que o anterior, acreditem.

Acreditem que tive os meus momentos fracos, os meus momentos cobardes. Porém, talvez possa dizer que tive sorte. Há uns anos atrás, quando não sabia que precisava delas, encontrei amigas que me ajudaram a superar os meus problemas, a superar os meus desafios e até mesmo superar-me a mim própria. Ao fim de dez anos ainda sou amiga delas e isso é dizer muito, pois sei que sou uma amiga "difícil" e louvo-as por ainda me aturarem. E, ao longo deste caminho, conheci uma mão cheia de pessoas queridas que deram muito sem o saberem.

Por isso, todos vocês que estão a ler estas palavras.... e que estão a sofrer... Não desistam.

Retirado do Pinterest
O melhor está para vir. Seja para vocês, jovens adolescentes que a qualquer problema acham que a vida terminou - os adultos devem ouvir-vos e devem fazê-los ouvir, não os afastem quando o vosso problema merece e deve ser ouvido; ou mesmo vocês, adultos não desistam de tentar ser o melhor que podem ser.

Estou aqui por vocês, a torcer por vocês e para ajudar se o quiserem. Basta mandar uma mensagem.

Qualquer coisa que possa fazer para vos ajudar, assim o farei. Nem que seja para vos escutar. Por vezes, essa é a melhor ajuda, o acto de escutar. E o vosso acto, o de desabafar, é apenas um passo em frente para a cura do vosso coração.

Não desistam.

Um beijinho e um abraço forte, Sussurradores.

Iria Alexandra Cardoso

Ps: Este post acontece como uma segunda parte da minha review de "13 Reasons Why".

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião