Começar de Novo | Opinião

Olá, Sussurradores!

Como estão neste meio da semana? Espero que o calor não vos esteja a incomodar... 🌅

Ora hoje trago-vos a minha opinião de "Começar de Novo" de Nora Roberts, uma das minhas autoras predilectas.



Original: Tribute
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: Chá das Cinco (chancela Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2014




Este livro foi um autêntico mistério para mim e segue a vida de Cilla, a heroína deste livro, ao ir viver para uma pequena cidade na Virgínia (EUA).

Gostei muito da trama, do romance entre Cilla e Ford, um bocadinho diferente de todos os outros a que estou habituada, não existindo tanto aquele "puxa e empurra" entre os dois. Ela é uma empreiteira - a reabilitar a casa da avó - que gosta de ler, é inteligente, confiante e trabalhadora, e não é de todo daquelas protagonistas que é bonita e que acha que é simples demais. Não, ela tem a sua auto-estima em grande. Já Ford é daqueles homens que todas esperamos ter na vida como companheiro ou até mesmo como amigo. Ele é escritor e ilustrador de graphic novels - um pouco geek, portanto, - carinhoso, divertido e coloca Cilla em primeiro lugar, colocando-se a seu lado, nunca intrometendo-se na vida dela a não ser quando ela finalmente o deixa. Gostei muito desta junção, muitas vezes rara neste tipo de romances, e proponho-vos a lê-lo.

Apreciei bastante o final, é muito bom e é algo do qual eu não estava à espera... ou então se se está à espera de tal coisa, o final poderá ser um cliché. Porém, tem o seu quê de drama devido à situação em questão.

O ritmo da narração é muito bom, bem como, por vezes, a sua lentidão ao desenvolver a história - ajuda a entrar no espírito das zonas do interior norte-americano.

Frase favorita: "A fama pode ser um subproduto, mas é fugaz e trémula e grande parte não passa de uma ilusão." (pág.381)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião