Amante de Sonho | Livros com Chocolate | Maratona de Verão

Olá, Sussurradores!

Como foi o vosso fim de semana? 🌞

Voltei à Feira do Livro, consegui fazer do meu Domingo o Dia da Leitura, onde comecei a ler sobre hygge... Bem interessante. 👍

Ora, parece que o calor está de volta por isso aqui fica um livro que podem ler e ficar um bocadinho mais acaloradas/os. 😉




Original: Fantasy Lover
De: Sherrilyn Kenyon
Livro publicado através de: Chá das Cinco (chancela Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2009




Hoje, trago-vos mais um livro pertencente à Maratona de Leitura de Verão que está quase no fim! Ainda estou a terminar de ler o último, por isso ainda vou a tempo, dado que é até dia 30 de Setembro.

Este livro pertence ao desafio 11 - livro erótico e intitula-se de "Amante de Sonho" de Sherrilyn Kenyon.

"Amante de Sonho" acaba por ser uma re-leitura, pois já há algum tempo que queria voltar a ler a saga e porque não fazê-lo agora?

Já há alguns anos que ando a coleccionar esta saga dos "Predadores da Noite" de Sherrilyn Kenyon e continua a entusiasmar-me a cada história. A autora conseguiu captar bem a essência das lendas, dos mitos, da História Antiga e transportá-las de uma maneira diferente e inovadora para o mundo de hoje, reinventando um pouco a lenda dos vampiros.

Mas vamos ao que interessa que é falar do livro que li - não se preocupem, que mais opiniões virão já que tenho 18 livros da saga e a Saída de Emergência continua a publicá-los cá.

Ora, então, Amante de Sonho...

Adorei este livro, tanto ou mais como da última vez, pois já não me lembrava de certos pormenores.

É um livro repleto de paixão, com descrições bem conseguidas, seja ao nível mais romântico, como no sexual, tal como aquelas que nos fazem transportar em todos os sentidos, seja o olfactivo, o visual e o palativo.

E, sendo o começo de uma saga, o livro convida-nos para os restantes, tendo em conta que o primeiro não tem nada a ver com os restantes, pois é no segundo que se começa a compreender o que são realmente as histórias dos Predadores da Noite. Também convida o leitor que gosta dos mitos da História Antiga a descobri-los de uma outra forma.

Este livro segue a história de Grace, terapeuta sexual, que tem dificuldades em relacionar-se com os homens a um nível íntimo devido a algumas situações do seu passado. Porém, a amiga Selena, a mística das duas, oferece-lhe no seu aniversário um livro com apenas a ilustração de um homem chamado Julian e que ao dizer algumas palavras, ele sairá de lá de dentro e irá satisfazer todas as suas fantasias. Grace alinha mas sem acreditar. E vocês já devem adivinhar o resto.

O interessante é descobrir quem é Julian, quem é Grace e como os dois se interligam e relacionam. É definitivamente uma das minhas histórias favoritas pois mostra como os dois ultrapassam as suas diferenças para derrotarem a maldição que prende Julian ao livro.

Tal como disse a história é convidativa em vários sentidos, a escrita é simples, tem o seu quê de complexidade e é uma introdução aos restantes da saga. É um livro muito bom, repleto de sensualidade e paixão.

Frase favorita: "Não podemos ter medo de morrer quando não temos motivos para viver." (pág.115)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião