Dias de Sangue e Glória | Opinião | Maratona de Verão

Olá, Sussurradores!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido fantástico.

Ora, para começar a semana trago-vos a opinião de mais um livro referente à maratona de Verão, pertencendo ao desafio 3: livro com uma criatura fantástica, sendo o mesmo "Dias de Sangue e Glória" de Laini Taylor, terceiro da trilogia "Entre Mundos".



Original: Days of Blood and Starlight
De: Laini Taylor
Livro publicado através de: Porto Editora
Ano de Publicação: 2015




Mais uma vez, a autora surpreendeu-me. Apesar de este livro ser um pouco mais lento na sua narrativa, ao chegar perto do final, a acção acelera e a história desenvolve-se com várias mudanças e reviravoltas.

Karou encontra-se numa encruzilhada - o que é compreensível, tendo em conta aquilo que aconteceu e que soube no primeiro livro desta trilogia. E esta encruzilhada é a que faz aliar-se a Thiago, a quimera lobo que a matou sob a forma de Madrigal dezoito anos antes. Porém, a encruzilhada irá intensificar ao tomar conhecimento de vários acontecimentos ao longo da acção deste livro.

Já Akiva, o anjo que se apaixonou por Madrigal e, mais tarde, por Karou, encontra-se numa posição em que sabe que pode mudar o rumo da história para as duas raças. Contudo, existem aqueles que querem a destruição não só das quimeras como dos Stelianos. Existe um grande desenvolvimento quanto ao seu passado em criança, como quem era sua mãe e quem a matou, bem como o quão poderoso realmente Akiva é. E o que mais gostei foi dos dois aliados que ele ganha, sem saber que podia de facto confiar neles, os seus meio-irmãos, Hazael e Liraz.

Brimstone, apesar de morto, continua a ter uma presença poderosa na vida de Karou e nas escolhas que a rapariga faz. Além de, através de Issa, oferecer a salvação das quimeras - como será? Leiam o livro.

A história tem as suas reviravoltas, entendendo-se o porquê da sua lentidão, mas esta lentidão é uma qualidade que faz do livro uma boa continuação de "A Quimera de Praga", pois explica muita coisa que o primeiro deixa em aberto sem darmos por isso. Mostra o que vai dentro da cabeça de Akiva, Karou, e até mesmo de Zuzana e Mik, os dois amigos humanos de Karou que acabam por ser o elemento estranho - num bom sentido - nesta guerra entre quimeras e anjos.

E a conspiração de que temos conhecimento no final é apenas a cereja no topo do bolo e que será a premissa para o terceiro e último livro desta trilogia com o nome "Sonhos de Deuses e Monstros".

Frase favorita: "É a vida que se expande e preenche mundos. Ou somos súbditos da vida, ou súbditos da morte." (pág.75)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Imagem Goodreads.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião