Trilogia Irlandesa | Opinião | Maratona de Verão

Olá, Sussurradores!

Espero que o vosso fim de semana tenha sido do melhor. O meu de certeza que foi com a participação no 4º Encontro de Booktubers, Bookstagrammers, Bloggers e Novos Autores, organizado pelo Vasco Santos do blog e canal do Youtube Creepy Santos. Dentro em breve terei um vídeo a relatar a experiência.

Hoje trago-vos a minha opinião de uma trilogia intitulada de "Trilogia Irlandesa" de Nora Roberts. E, apesar de fazer uma opinião geral, é precisamente o último da trilogia - "O Coração do Mar" - que vos trago e que pertence ao desafio 8 - livro com insta-love, de ódio a romance, vizinhos apaixonados, etc., da maratona de Verão.



Original: Gallaghers of Ardmore - Jewels of the Sun (As Jóias do Sol); Tears of the Moon (As Lágrimas da Lua); Heart of the Sea (O Coração do Mar) 
De: Nora Roberts
Livro publicado através de: 1117 (chancela Saída de Emergência)
Ano de Publicação: 2012

No primeiro livro desta trilogia, seguimos a vida de Jude que chega a Ardmore depois de mudar a sua vida de forma drástica, decidindo instalar-se no chalé que a bisavó lhe deixou. É aí que conhece a lenda do terreno, onde um príncipe das fadas se enamorou por uma humana, mas que nunca lhe soube transmitir o que sentia. Ora, Jude ao conhecer Aidan, um dos donos do bar local, é talvez o homem certo para a fazer esquecer a lógica e entrar no desconhecido.

No segundo livro, temos Brenna, a faz-tudo de Ardmore, que desde sempre sentiu algo pelo amigo e vizinho Shawn, o irmão de Aidan e outro dos donos do bar. Sempre às turras, eles são a segunda parte da maldição que Carrick impôs a Gwen por não aceitar aquilo que ele lhe oferecia, em vez de lhe oferecer o seu amor - por vezes até as fadas são malvadas, principalmente quando não obtêm aquilo que querem...

No terceiro livro, seguimos Darcy, a mais nova e tempestuosa dos Gallagher, a terceira dona do bar, que irá fazer o que quer de Trevor Magee, ou assim pensa ela. O terceiro casal deu-me algumas dores de cabeça, e talvez por isso tenha levado mais tempo a ler este final de trilogia. Existiu um puxa e empurra dos dois lados, o que mostra a teimosia dos dois e quão à beira de não terem o que ambos os corações desejavam estiveram. Até Carrick e Gwen perderam a cabeça com eles.

Todos os três têm uma história apaixonada e intensa, com o seu toque de suavidade, mostrando rapidamente o que acontece aos amantes em relação à maldição que prende Gwen - de forma fantasmagórica - ao mundo mortal. Três vezes Carrick lhe mostrou que amava, mas nunca lhe dizendo, por isso são precisos três casais apaixonados para a quebrar e libertar Gwen.

O que gostei mais foram das aparições tanto de Gwen como de Carrick, aos casais tornando-os atentos aos seus próprios sentimentos e o que realmente vale a pena na vida.

Acabam por ser três livros de emoções fortes, mostrando o espírito irlandês da magia e da música que estão enraizados na sua cultura e tradição. Repletos de magia e amor, romances lentos e rápidos.

Mais uma vez, Nora Roberts é mágica com a sua simplicidade e ao mesmo tempo complexidade de escrita.



Frase favorita de "As Jóias do Sol": "O amor, qualquer que seja o tempo, quaisquer que sejam os obstáculos, dura sempre." (pág. 124)



Frase Favorita de "As Lágrimas da Lua": "Quando uma coisa sai de ti, é muito preciosa. Havia o medo do que os outros achassem que eram fracas. Por isso, era mais seguro não correr o risco. Receava perder uma coisa muito importante para mim." (pág. 407)







Frase favorita de "O Coração do Mar": "...acho difícil compreender como pode alguém deixar-se consumir pelo amor, ao longo dos séculos, além da morte. Afinal, a vida é que faz sentido, e devemos tirar o máximo de proveito possível." (pág. 73)


Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Fotos de IAlexCardoso.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião