WITCH & Poemas | Opinião | Maratona de Verão

Olá, Sussurradores!

Tenham um bom fim de semana! Aproveitem bem! 🌞

Hoje trago-vos a minha opinião quanto a dois livros (pequeninos) referentes à maratona de Verão.


Desafio 5: Livro de banda desenhada, graphic novel ou manga.

Para este desafio escolhi W.I.T.C.H. - procurem no Goodreads, vale a pena. 👌

Original: W.I.T.C.H.
De: Alessandro Ferrari
Livro publicado através de: Edimpresa
Ano de Publicação: 2008

Uma história muito boa, repleta de aventuras, magia, que segue a vida de 5 raparigas aparentemente normais, mas que não o são.

Gostei muito de ler esta banda desenhada, com um pouco de romance e intriga ao longo das 59 revistas.

Para este desafio, li apenas a última que termina a saga, nº 59 - pelo menos, cá em Portugal. Mostra o quão as raparigas cresceram, bem como as mudanças inevitáveis da vida.

Foi das histórias mais fixes que já li à medida que elas iam saindo cá - e muito melhores que os desenhos animados que entretanto saíram para a televisão, dados pela SIC ou TVI (já não me recordo). Tenho pena que não tenham saído todas as revistas, mas penso que tenham saído as mais importantes.

Desafio 14: Livro de Poesia.

Original: Um Poema de Oito em Oito Horas
De: Avelino Gamelas
Livro publicado através de: Editora Universus
Ano de Publicação: 2011

Gostei bastante de ler estes textos poéticos de Avelino Gamelas, que conheço pessoalmente e ao qual assisti à apresentação deste livro na altura.

São textos essencialmente românticos - alguns com a sua data de escrita e, por vezes, a razão de ser -alguns dos quais fiquei bastante apaixonada e que aconselho a ler.

Deixo-vos com um dos meus favoritos:

"O Teu Corpo"

O teu corpo, no emaranhado dos lençóis
É como mel que adoça a minha vida
Faz dela um eterno banquete
Onde o paladar é rei e senhor

No entanto, não me deixa dormir
Quando não me é permitido tocar-lhe
Na possibilidade de interromper o teu sono
O teu sono, que se quer reparador

Mas hoje encontrei um novo escape
Quem diria, eu, poeta, refugio-me nestes versos
Sem nunca te esquecer
Sem nunca deixar de te desejar

Saberei eu esperar?
Outra coisa terei eu feito ao longo do tempo?
Qual felino, qual ave de rapina
Aguardo a minha hora para te lançar o ataque

O ataque da paixão e do amor
Para poder desfrutar aquilo que me foi negado
Aquilo que tanto desejei e não tive
Mas, finalmente, poderei saborear

(pág.25)

Até ao próximo post!

A vossa sussurradora...

Ps: Fotos de IAlexCardoso

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"O Senhor dos Anéis: A Irmandade do Anel", J.R.R. Tolkien | Livros com Chocolate

The Giver (2014) | Opinião

"Mors-Amor", Sónia Ferreira | Opinião